Petrolina supera meta da Campanha Nacional de vacinação contra a influenza

Ao contrário de muitos municípios, Petrolina superou a meta da Campanha Nacional de vacinação contra a influenza, mais conhecida como a vacina da gripe, encerrada na última sexta-feira (09). Durante o período, 93,82% do público alvo recebeu a vacina. A meta do Ministério da Saúde era de 90%. O resultado foi divulgado neste final de semana.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Alexsandra Santos, o resultado foi muito satisfatório. Segundo ela, alguns grupos chegaram aos 99% da cobertura vacinal, a exemplo dos trabalhadores da saúde e puérperas. “Além da conscientização da importância da vacina, nossa equipe intensificou esse trabalho indo até o público alvo”, destacou.

A campanha teve o público-alvo formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada.

Ascom/PETROLINA