Com objetivo de restabelecer a verdade e orientada por comentário do radialista e ex-Assessor de Comunicação Osiel Amaral da gestão de Ednaldo Barros, a reportagem do Blog Geraldo José se cadastrou e passou parte da noite desta terça-feira (06) nos sites do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal) colhendo dados sobre a decisão do STJ que em março deste ano condenou a pena inicial de quatro anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto e com afastamento de cargos públicos, o ex-prefeito de Sento-Sé/BA, Ednaldo dos Santos Barros (VEJA AQUI). A decisão foi pelo crime de apropriação de rendas públicas, com isso o ex-prefeito ficaria inelegível por oito anos aguardando avaliação de recurso especial que solicitava a redução da pena do parlamentar para três anos e três meses de reclusão e a possibilidade de responder pelo crime em liberdade, apenas com restrição de direitos.
Ocorre que antes da decisão do dia 28 de março o mesmo Ministro Joel Ilan Paciornik, relator do processo no STJ, já havia acolhido os Embargos de declaração e determinado a extinção do mesmo, em razão da sua prescrição (VEJA AQUI).
Da mesma forma a manifestação do Ministério Público do Estado da Bahia não foi acatada pelo STF “tendo em vista a decisão emanada do E. Superior Tribunal de Justiça, no AREsp 948.640/BA, na qual houve reconhecimento da extinção da punibilidade do ora recorrente, por efeito de consumação do lapso prescricional” decisão esta exarada pelo Ministro Celso de Mello STF, no dia 31.05.2017 e publicada no site do colegiado em 01 de junho deste ano (VEJA AQUI).
Verdade restabelecida, o blog pode afirmar que não há risco de prisão para o ex-prefeito Ednaldo Barros e nem ameaça aos seus direitos políticos, pelo menos em relação a este processo.
Da redação
12 comentários
07 de Jun / 2017 às 09h03
Saudades desse politico, quer saciou a fome, ajudou os humildes, cuidava de todos sem distinção politica. Um VERDADEIRO POLITICO, Sento Sé avançou sim na sua gestão, tinha funcionários capacitados e disponível p ajudar e facilitar o progresso. Hoje quem cuida da gente, só fez marketing, vai no determinado setor p resolver algo é UM ABSURDO, ninguém sabe, tome tempo de espera, dias, . . . é qdo resolve, tudo errado. Documento e formatados errados. Vai um dica: prefeita capacite seus funcionários sua imagem esta sendo as das piores. A VDD ESTA AI " militante socialista".
07 de Jun / 2017 às 09h26
Pense num político honesto.
07 de Jun / 2017 às 10h27
Essa justiça é uma piada, como pode absolver o político mais ...que já houve em Sse, sem nenhuma capacidade de ser um bom gestor, pois já foi prefeito mais de 2 vezes, trabalhando apenas por interesses próprios, comprovando sua incapacidade. Caro leitor, sem partidarismo, Sento-Sé precisa de Deus.
07 de Jun / 2017 às 11h00
É BOM LEMBRAR QUE A DIVULGAÇÃO CALUNIOSA PARTIU DE UM GRUPO DO WATSAP DA CÂMARA DE VEREADORES. UMA AÇÃO JUDICIAL JÁ ESTÁ SENDO MOVIDA CONTRA O LEGISLATIVO MUNICIPAL E OS ADMINISTRADORES DO GRUPO, REQUERENDO INDENIZAÇÃO POR CALUNIA, DIFAMAÇÃO, DANOS MORAIS E PREJUÍZO A IMAGEM.
07 de Jun / 2017 às 13h44
Belo trabalho do jornalista, estamos todos orgulhosos pela diligência e descoberta da prescrição da condenação. E da comemoração dela. Que bom não é? Faz bem a todos. Vamos todos comemorar.
07 de Jun / 2017 às 14h01
Eu duvido que alguém consiga botar esse aí na chave.
07 de Jun / 2017 às 17h33
Faltou o foguetório na cidade:Essa justiça brasileira é realmente cega um bandido como esse cheio de processos está a solta e pode voltar ao poder novamente srs eleitores lendo um certo comentário acima me entristece vê pessoas que se diz inteligente defendo a honra desse cara olha as obras na cidade logo na entrada o cartão postal obras inacabadas abandonada.Só que em frente uma senhora construção de um posto de gasolina em fase de acabamento não tenho duvidas que está obra foi com o dinheiro publico essas e outras no nome dos laranjas.
07 de Jun / 2017 às 17h34
Faltou o foguetório na cidade:Essa justiça brasileira é realmente cega um ... como esse cheio de processos está a solta e pode voltar ao poder novamente srs eleitores lendo um certo comentário acima me entristece vê pessoas que se diz inteligente defendo a honra desse cara olha as obras na cidade logo na entrada o cartão postal obras inacabadas abandonada... Mais a justiça divina não falha.
08 de Jun / 2017 às 07h38
Duas decisões de fev e mar, apenas uma prescreveu com base em um parágrafo do Código Civil (aluado da corrupção). Tem uma outra decisão do STJ com condenações mais pesadas...
08 de Jun / 2017 às 11h21
Sr. Laurenço, já que vc é bom de parágrafo e etc, nos fale também sobre os processos do senhor Juvenilson, se a merenda j foi desbloqueada pela prefeita, e se é certo o senhor Juvenilson ser secretário com um processo trânsito em julgado. Nos fale mais sobre isto, ou faz o favor de parar de puxar sardinha para seu barco, pois já tá ficando feio. Mas ganhando R$6.000,00 por mês como vc ganha, até eu iria fingir não ter erro ao meu redor! Trocamos 6 por meia dúzia!
09 de Jun / 2017 às 11h52
Esse pessoal da direita, muda o tom da conversa sempre. Inclusive tentam me botar pra discutir em tom de picuinha. Quando eu estou como oposição, ou situação sei me posicionar em qualquer as situações. Se não têm crédito, a culpa é de vocês mesmo, que quase sempre utilizam nomes falsos para não mostrar a cara, ou com vergonha do que falam...
05 de May / 2018 às 10h41
Vergonha dessa justiça brasileira. bancando esbornias