"Rui Costa tem a obrigação de explicar ao povo baiano porque, sob seu governo, a Bahia possui oito das 20 cidades mais violentas do Brasil", cobrou o deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA). A divulgação do "Atlas da Violência 2017", nesta segunda-feira (05/06), colocou Lauro de Freitas (2º), Simões Filho (5º), Teixeira de Freitas (7º), Porto Seguro (9º), Barreiras (14º), Camaçari (15º), Alagoinhas (18º) e Eunápolis (19º) entre os 20 municípios mais violentos do país. A Bahia é disparada o estado com mais cidades incluídas, representando 40% do total.
"Na lista constam cidades baianas de todas as regiões, o que prova que o problema é geral. O governador não pode escolher o silêncio diante de mais uma prova do fracasso de nossa política de segurança. Por que Rui não assume a necessidade de valorizar o trabalho da polícia? Parece que o governador tem vergonha de se associar às nossas forças de segurança com medo de 'se queimar' com os esquerdistas que dominam seu governo", provocou.
Aleluia também afirmou que a escalada da violência que já dura mais de 10 anos no estado é responsabilidade direta de Rui Costa que integrou o núcleo central do governo anterior e deu continuidade à mesma política implantada quando era secretário de Wagner.
"Ele vai culpar a gestão anterior, da qual também fez parte? Se já estava ruim antes, por que insistiu na mesma política? Rui segue a velha linha petista de desprestigiar as forças de segurança. Deixa a polícia refém de campanhas difamatórias de setores do seu próprio governo e a abandona à própria sorte contra arbitrariedades do Ministério Público estadual, que também não tem ajudado no combate à criminalidade no estado", protestou.
Ascom Dep. Aleluia
3 comentários
06 de Jun / 2017 às 12h56
Aleluia, seo traidor do povo, você também tem que se explicar. Como assim você apoiando o fim da aposentadoria? Isso também é violência. Imagine as consequências disso em Curaçá onde você teve mais de 600 votos!
06 de Jun / 2017 às 13h37
ALELUIA, NÃO PEGUE CARONA NO BONDE ERRADO. A VIOLÊNCIA NO BRASIL, NA BAHIA E EM JUAZEIRO, É DECORRENTE DAS DROGAS. HOJE MUITOS QUEREM TRAFICAR, POR QUE TEM MUITOS, E MUITOS VICIADOS. E CADA ANA QUE PASSA APARECE MAIS VICIADOS. MUITO NÃO TEM RENDA. AÍ VÃO ASSALTAR, ROUBAR, COMETER LATROCÍNIO, ETC. AFORA A BRIGA DE TRAFICANTES × TRAFICANTES. ISSO VAI FICAR PIOR. ENQUANTO NÃO MUDAREM O CÓDIGO PENAL, VIGIAR AS FONTEIRAS, PRINCIPALMENTE BOLÍVIA, E A DIVISA COM PARAGUAI. PRA ATENUAR, TEM QUE TER EDUCAÇÃO RELIGIOSA, MORAL, FINANCEIRA, E GERAR BASTANTES EMPREGOS, ETC. ALELUIA. VC. SABE BEM DISSO.
06 de Jun / 2017 às 23h17
É bem verdade que esse governo do pt ñ valoriza as forças de segurança, pois a polícia militar ta sem umvreal de aumento a 3 anos e a tropa deve ta desgastada com isso.