O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) subiu novamente à Tribuna do Senado, na tarde desta segunda-feira (5), para defender a conclusão das barragens de prevenção e contenção de enchentes no estado de Pernambuco. Ainda hoje, o líder do PSB e vice-líder do governo no Senado será recebido pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a quem reforçará o pedido de liberação de recursos federais para o término das obras das barragens de Igarapeba, Guabiraba, Gatos e Panelas.
O apelo também foi feito ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho – com quem Fernando Bezerra reuniu-se nesta manhã e na última terça-feira (30) – e ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, a quem o senador solicitou a liberação de R$ 600 milhões. O investimento foi garantido a Pernambuco pelo presidente Michel Temer, que visitou o estado no dia 28.
“Esse financiamento já está aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional (ligada ao Ministério da Fazenda)”, destacou. “Precisamos, agora, vencer a burocracia para que, com estes recursos, o governo estadual possa retomar importantes obras de prevenção (às enchentes) e de reconstrução, que serão necessárias em quase 30 municípios pernambucanos atingidos pelas chuvas”, explicou o líder.
À frente do Ministério Integração Nacional entre janeiro de 2011 e outubro de 2013, Bezerra Coelho foi responsável pela liberação de aproximadamente 80% dos recursos do governo federal investidos na Barragem de Serro Azul. Localizada na região pernambucana de Mata Sul, esta é a única barragem concluída (ano passado) dentro do Sistema Integrado de Controle de Enchentes da Bacia do Una.
Ascom Senador FBC
2 comentários
06 de Jun / 2017 às 12h02
Corram, que o Temer está para cair. Tem que aproveitar seus últimos dias.
06 de Jun / 2017 às 20h07
Só agora, depois de mais 100.000,00 pessoas desabrigada surge o salvador da pátria para resolver o problema que tem causado vários transtornos a essa população que foi diagnosticada e a nunciada, uma vergonha.