Os servidores municipais de Petrolina se reuniram na manhã desta quarta-feira (31), no auditório do Hotel Grande Rio, em mais uma Assembleia Geral Ordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP).
Após a aprovação da Ata da Assembleia anterior, pela maioria dos presentes, foram lidos os informes, e o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, esclareceu sobra a participação dos conselhos fiscais e deliberativos do sindicato no curso de Gestão do Fundo de Previdência do IGEPREV, no Tribunal de Contas em Recife; situação do IGEPREV frente às futuras aposentadorias. O procedimentos para a questão dos precatórios e a nota publicada pelo sindicato sobre o pagamento do FUNDEB também fizeram parte dos informes, com a participação de um dos advogados do sindicato, o Dr. Luiz Eduardo.
Em regime de votação foi aprovada o comparecimento do SINDSEMP e de representantes das Associações das categorias de Leis Específicas, principalmente as que não foram contempladas no reajuste salarial 2017, data base de 1º de janeiro, na sessão da Câmara de Vereadores, desta quinta-feira (01), quando o secretariado municipal se fará presente com a prestação de contas do primeiro quadrimestre e a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
A vereadora Cristina Costa (PT), que fez o convite, afirmou está com a relação de todos os cargos comissionados de todas as secretarias do município. Dados necessários para negociação e argumento sobre o pagamento do reajuste dos servidores não contemplados com a primeira proposta do Executivo.
Foi feita uma retrospectiva das oficializações ao Executivo e secretariado, deste ano, e as respectivas respostas, além das ações do SINDSEMP, a exemplo de reuniões, Assembleias, movimentos, mobilizações e eventos, de janeiro de 2016 a maio de 2017. Como sempre acontece em Assembleias Ordinárias, a recepção foi com voz e violão, e ao final do encontro foram sorteados vários brindes para os servidores presentes.
0 comentários