Trabalho de reorganização do CEP das ruas em Juazeiro é concluído com sucesso

O programa Geraldo José recebeu nesta terça-feira (30) o secretário da Fazenda do município de Juazeiro, Oswaldo Silberschimidt Júnior. Essa foi a primeira vez que o secretário foi entrevistado no programa e na oportunidade deu mais esclarecimentos sobre o trabalho da administração municipal na reformulação dos números dos CEPs e nomes das ruas da cidade.

A notícia boa é que os moradores poderão ficar mais sossegados na hora de receber as suas correspondências. Segundo o secretário, toda a cidade está 100% com os números dos CEPs definidos, o que irá ajudar também no trabalho dos carteiros.

“Foi um trabalho em conjunto com os Correios e durou quatro anos. A Câmara de Vereadores teve uma participação muito importante também. Nós disponibilizamos nossa base cartográfica para que os Correios tivessem em mãos. Faltam ainda muitas coisas. Precisaremos medir toda a cidade para forncecermos os números residenciais atualizados”, disse.

Durante o trabalho de reorganização dos CEPs, algumas localidades tiveram que mudar o número de identificação. De acordo com o secretário as mudanças precisaram acontecer para que a cidade crescesse. “Foram necessárias algumas mudanças no CEP para que se possibilitasse o crescimento da cidade. Aquele CEP que existia antes estava muito antigo. Toda mudança causa certa dificuldade para se adaptar, mas tenho certeza que é pra melhor”, explicou.

Os moradores dos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, condomínios e distritos também estão com os nomes das ruas e CEPs reorganizados. O próximo passo após a reformulação dos CEPs será a medição métrica das casas para que ocorra uma nova definição dos números residenciais. “Esse trabalho será muito grande e dependeremos de recursos. Vamos ter que medir toda a cidade”, finalizou.

O morador que quiser saber o número do CEP da sua rua, basta acessar o site dos Correios e informar o endereço.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José