O programa Geraldo José recebeu nesta terça-feira (30) o secretário da Fazenda do município de Juazeiro, Oswaldo Silberschimidt Júnior. Essa foi a primeira vez que o secretário foi entrevistado no programa e na oportunidade deu mais esclarecimentos sobre o trabalho da administração municipal na reformulação dos números dos CEPs e nomes das ruas da cidade.
A notícia boa é que os moradores poderão ficar mais sossegados na hora de receber as suas correspondências. Segundo o secretário, toda a cidade está 100% com os números dos CEPs definidos, o que irá ajudar também no trabalho dos carteiros.
“Foi um trabalho em conjunto com os Correios e durou quatro anos. A Câmara de Vereadores teve uma participação muito importante também. Nós disponibilizamos nossa base cartográfica para que os Correios tivessem em mãos. Faltam ainda muitas coisas. Precisaremos medir toda a cidade para forncecermos os números residenciais atualizados”, disse.
Durante o trabalho de reorganização dos CEPs, algumas localidades tiveram que mudar o número de identificação. De acordo com o secretário as mudanças precisaram acontecer para que a cidade crescesse. “Foram necessárias algumas mudanças no CEP para que se possibilitasse o crescimento da cidade. Aquele CEP que existia antes estava muito antigo. Toda mudança causa certa dificuldade para se adaptar, mas tenho certeza que é pra melhor”, explicou.
Os moradores dos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, condomínios e distritos também estão com os nomes das ruas e CEPs reorganizados. O próximo passo após a reformulação dos CEPs será a medição métrica das casas para que ocorra uma nova definição dos números residenciais. “Esse trabalho será muito grande e dependeremos de recursos. Vamos ter que medir toda a cidade”, finalizou.
O morador que quiser saber o número do CEP da sua rua, basta acessar o site dos Correios e informar o endereço.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
7 comentários
30 de May / 2017 às 22h06
Boa noite Geraldo, aqui no Bairro Tancredo Neves em Juazeiro, mais precisamente na Rua H, sempre tivemos CEP, o de número 48907-480, mas ao pesquisar no site dos correios agora há pouco, depois destas mudanças de CEP de alguns logradouros, para a minha surpresa a rua em que resido, exatamente a Rua H do nosso Bairro está sem CEP no site dos Correios, não sei se por falha técnica ou por incompetência dos órgãos, gostaria de externar essa falha e aguardo uma solução urgentemente por parte dos "responsáveis".
31 de May / 2017 às 03h38
Melhores nomes de rua seria Gatinho Angora, Mixeu Temi, Gangter Cunha, Careca, Mineirinho, Caju todos com cargos em Brasília prejudicando os assalariados??Prefeito leia este blog
31 de May / 2017 às 05h08
E COM ISTO SE CRIOU UMA TREMENDA CONFUSÃO NA CIDADE,PORQUE AO CONTRARIO DO QUE DEVERIA SER FEITO COM A DEVIDA ANTECEDÊNCIA,A POPULAÇÃO NÃO FOI AVISADA.SE AGIU COMO QUE NINGUÉM DEVESSE SABER E A MAIORIA AINDA NÃO SABE.É MUITO FÁCIL DIZER :'PROCURE O CEP NO SITE DO CORREIO ! QUEM NÃO TEM PC ?QUEM NÃO SABE SEQUER O NOME DA RUA ONDE MORA EM RAZÃO DE VÁRIOS NOMES PARA UMA MESMA RUA OU VARIAS RUAS COM O MESMO NOME? SR OSWALDO,NO PARQUE CENTENÁRIO,HA 10 ANOS AS RUAS JA POSSUEM NOMES OFICIAIS,E,AO CONTRARIO DO QUE O SENHOR CITOU NÃO EXISTE MAIS RUAS IDENTIFICADAS COM NÚMEROS.
31 de May / 2017 às 05h26
SR. OSWALDO,NÃO SOU CONTRA O QUE FOI FEITO,MAS A FORMA COMO FOI FEITO,SEM O MENOR AVISO PRÉVIO À POPULAÇÃO,SEGUNDO UM DEFENSOR PUBLICO,O COREIO NÃO PODERIA MUDAR OS CEPS SEM UM EDITAL AVISANDO A POPULAÇÃO.ME FOI DITO QUE O CORREIO IRIA ENVIAR UMA MALA DIRETA PARA CADA IMÓVEL COMUNICANDO A MUDANÇA DO CEP,CADE ELA? SR OSWALDO,A BAGACEIRA ESTA SÓ COMEÇANDO,ARRUME UMAS CAIXAS ANALGÉSICOS,PORQUE DORES DE CABEÇA NÃO LHE FALTARÃO,NÃO SERA FÁCIL COLOCAR A CASA EM ORDEM A NOMEAÇÃO CORRETA DAS RUAS DEVERIA SER O PRIMEIRO PASSO,MUDANDO OS NOMES DAQUELAS COM NOMES DUPLICADOS SÓ DEPOIS A APOSIÇÃO OS CEPS.
31 de May / 2017 às 05h46
SR.OSWALDO,A RENUMERAÇÃO DAS CASAS,É ALGO QUE JA DEVERIA TER SIDO FEITO HA DÉCADAS,OU MELHOR, É UM PROBLEMA QUE NEM DEVERIA EXISTIR,ISTO SE JUAZEIRO TIVESSE TIDO GESTORES DE VERDADE,NÃO TEVE, NUMERAR CORRETAMENTE OS IMÓVEIS DE UMA CIDADE É BÁSICO,ELEMENTAR,É LIÇÃO DE CASA,O QUE ACONTECE AQUI EM JUAZEIRO É SURREALISMO FANTÁSTICO.NÃO SERÁ TAREFA FACIL,É UM DESAFIO DESCOMUNAL,TAREFA PARA NO MINIMO 10 ANOS,ISTO SE NÃO HOUVER INTERRUPÇÃO E A POPULAÇÃO COLABORAR, GERARÁ TRANSTORNOS A PERDER DE VISTA.TE DESEJO PACIÊNCIA E BOA SORTE,NÃO QUERIA ESTAR EM TEU LUGAR.CONTE COM MEU APÔIO E SOLIDARIEDADE !
31 de May / 2017 às 08h05
Foi um ótimo trabalho para os moradores do meu bairro que usavam um número de cep para todo o loteamento e tinha que lidar com a dificuldade dos carteiros.
08 de Jun / 2017 às 17h15
Como pode uma mesma rua agora ter dois CEP's e pertencer a dois bairros diferentes? A Av. Mestre Lula antigo cep 48904-370 agora tem dois cep's, qual devo usar?