O ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio não aceitou o convite do presidente Michel Temer para ocupar o cargo de ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). No último domingo (28), Temer anunciou que trocaria o comando dos dois ministérios e fez o convite a Serraglio, que estava no cargo desde março. Serraglio assumiria a pasta ocupada por Torquato Jardim que, por sua vez, assume o Ministério da Justiça.
A assessoria de Serraglio divulgou na manhã desta terça-feira (30) a carta de recusa enviada ao presidente da República, na qual também anuncia que voltará a ocupar o mandato de deputado na Câmara dos Deputados. “Volto para a Câmara dos Deputados, onde prosseguirei meu trabalho em prol do Brasil que queremos”, diz a carta.
Apesar de o anúncio ter sido feito no dia 28, por meio de nota do Palácio do Planalto, as exonerações e nomeações ainda não foram publicadas no Diário Oficial da União.
Serraglio reassume seu mandato na Câmara, pelo PMDB do Paraná, que vinha sendo ocupado por seu suplente, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial de Temer flagrado pela Polícia Federal (PF) carregando uma mala com R$ 500 mil que, segundo investigações, foi enviada pelo empresário Joesley Batistas,dono do frigorífico JBS, como pagamento de propina.
Leia a íntegra da carta divulgada pela assessoria de Serraglio:
"Excelentíssimo Senhor Presidente da República,
Agradeço o privilégio de ter sido Ministro da Justiça e Segurança Público do nosso País.
Procurei dignificar a confiança que em mim depositou.
Volto para a Câmara dos Deputados, onde prosseguirei meu trabalho em prol do Brasil que queremos.
Osmar Serraglio"
Fonte: Agência Brasil
4 comentários
30 de May / 2017 às 15h25
Fez o correto o Deputado Osmar Serraglio não aceitando outro Ministério, queriam remediar, com essa proposta. Presidente Temer: aconselho a convidar a especialista Maria do Socorro "Legítima" para trabalhar no jardim do palácio Jaburu, para amansar e espantar as cobras, dessa forma Sua Excelência vai ficar rodeado apenas dos ratos em Brasília. Com certeza, a ausência da Mª.S. "Legítima", em Juazeiro da Bahia, não vai fazer nenhuma falta, muito pelo contrário, vai fazer um bem danado as águas do Rio São Francisco, que vai ficar livre dessa praga por uns dias. Concordam comigo, meus amigos?
30 de May / 2017 às 18h09
O DESGOVERNO TEMER ESTA EM ESTADO TERMINAL COM TANTA LAMA, SUJEIRA E CORRUPÇÃO. ISSO PROVA QUE O CRIME NÃO COMPENSA. FORAAAAAA TEMERRRR
30 de May / 2017 às 20h53
GUARABIRA DEIXE SEUS RANCORES DE ESQUESITO DUREITONA. É UMA MULHER: RESPEITE-A. TEUS COMENTÀRIOS SÃO SEMPRE EXDRÚXULO E FORA DA REALIDADE. PUXA SACO DA DIREITA. PILÃO ARCADO É TERRA DA PASSAGEM. FIQUE PIR LÁ E LEVE SEUS COMENTÀRIOS. INDEPENDENTE DE QUALQUER COUSA. OBS. LEVA O QUIM TB. OU DÊ UMA: FORA TEMER.
31 de May / 2017 às 00h00
Para quem não me conhece: Não sou suspeita de roubar dinheiro público, de mentir, enganar, fazer parte de quadrilhas ou ser laranja de políticos corruPTos, nem aqui em Juazeiro e nem em Pilão Arcado.