A partir do dia 3 de Junho, o Mercado do Produtor de Juazeiro será fechado aos sábados a partir das 17h. A iniciativa foi uma decisão da Direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, motivada pela necessidade estrutural de reorganizar o entreposto.
O diretor Executivo da AMA, Mitonho Vargas destaca que a mudança de horário aos sábados será melhor para a segurança e ordenamento do entreposto, já que após esse horário quase não há comercialização. “Fechando o mercado aos sábados ás 17h teremos melhor organização do controle de fluxo de veículos nas portarias. A comercialização dentro do entreposto é muito pequena, então iremos resultar com essa mudança maior segurança para o mercado”, explicou.
O presidente da Associação de Permissionários do Mercado do Produtor, Cristiano Coelho disse ter sido uma boa iniciativa da gestão para a segurança do entreposto. “Sábado depois desse horário quase não tem vendas e grande parte dos boxes fecha. Essa medida é uma maneira dos permissionários se sentirem mais seguros”, disse o permissionário.
O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quinto maior do Norte e Nordeste em volume e valor de negócios, terceiro do país em comercialização de frutas e verduras e é gerenciado pelo novo modelo de Gestão com a criação da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA implantada na gestão do prefeito Paulo Bomfim. A AMA tem personalidade Jurídica própria, integrante da administração indireta do Município e é regulada pela Lei Complementar.
O entreposto comercializa para todo o Brasil e é de grande importância para a cidade, gerando 6 mil empregos diretos e indiretos, através da agricultura irrigada. A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro-Ba.
Daniela Duarte/AMA
1 comentário
30 de May / 2017 às 13h19
" A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro-Ba". SÓ HÁ COMPROVAÇÃO DA ORIGEM DOS PRODUTOS MEDIANTE SELOS DA PRODUÇÃO. COISA QUE NUNCA EXISTIU. UTILIZEM AS POLITICAS PÚBLICAS. UM BOM GESTOR DEVE PENSAR NISSO. OUTRA COISA, É QTO A COTAÇÃO DE PREÇOS DAS MENTIRAS QUE SAIU DA MIDIA E QUE ESTAVA INDO ATÉ PARA A ESCOLA DA ESALQ PARA ESTUDOS ECONOMICOS. ÊNTRA GESTOR E SAI GESTOR E NADA X NADA. SE UM OUTRO MERCADO VIER ESQUEÇAM SOMENTE O ESPAÇO E LIGUEM SE NAS POLITICAS PUBLICAS.