Sento-Sé: Moradores do Sanharó denunciam a falta de água para o consumo humano

Em nota encaminhada ao Blog, o PSDB de Sento-Sé denunciou o que considera descaso da gestão municipal com a população da comunidade de Sanharó, no que diz respeito a falta de água para consumo humano na comunidade. Diz a note:

"Com o poço artesiano quebrado há pouco mais de três meses os moradores do povoado Sanharó, no interior do município de Sento-Sé, estão sofrendo com a falta d`água para o consumo humano. Eles denunciam que a Operação Pipa que abastecia a comunidade com água potável parou e a prefeitura não adotou nenhuma outra providência para minimizar os efeitos da seca. O poço artesiano é a única fonte água limpa do lugar, e de acordo com os relatos, a população está consumindo água contaminado por fezes e urina de animais, retiradas de uma barragem pública, construída para abastecer os rebanhos. A situação só não é pior, por que a prefeitura de Jussara está enviando carro pipa quinzenalmente para reduzir os impactos.

Revoltada com essa realidade, a comunidade cobra sensibilidade e providencias urgentes da administração municipal de Sento-Sé, no sentido de consertar o equipamento (kit motor/bomba), instalado no poço artesiano, para que o fornecimento de água volte a sua normalidade e as pessoas parem de sofrer. “Não aguentamos mais, vamos ter que acionar o ministério púbico”, disse o morador Jorge Delegado.

Percorrendo outras comunidades rurais, constatamos mais abandono e falta de políticas públicas voltadas para o combate a falta d`água e a valorização da vida. Localidades como Rancho dos Negros, Lagoa da Carnaúba, Poço do Tito, Cocho, Assentamento Juazeiro, Itapicurú, Vereda do Jacaré, Espinheiro, Lagoa do Marí, Caroatá, Riacho Grande, Tanque, Caititu, Flores, Caiçara, Marí Velho, Lagoa Fechada, Lagoa da Toca e Mergulhão, que dependem do envio de combustível (óleo diesel) para funcionar os sistemas, até agora não receberam nenhum litro do precioso produto. "

ASCOM PSDB Sento-Sé