O Partido Socialista Brasileiro realizou, neste sábado (27), Encontro Estadual para defender a realização de Eleições Diretas para presidente da República. O evento realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) reuniu representantes do partido em 40 municípios como a senadora Lídice da Mata, os deputados Bebeto Galvão (federal), Ângelo Almeida e Fabiola Mansur (estaduais), alem de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes comunitários, sindicais e de juventude.
Para a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, há um grande temor na base aliada do presidente Michel Temer quando se fala em Diretas Já. "O que se vê é a construção de um acordo para que eles rirem do Congresso um nome de consenso. A socialista defende que haja um movimento amplo, com grande apoio da sociedade, para viabilização das eleições diretas. "O novo presidente deve retomar o controle da Nação e pacificar o País", completou.
*Parlamentares* - O deputado federal Bebeto Galvão reforçou que o Governo Temer e seus aliados não têm mais condições de liderar projetos e reformas. "As eleições indiretas não irá resolver o problema. Se não for eleito por uma eleição direta será mais um governo ilegítimo e o PSB não vai participar", ressalta.
Já os deputados estaduais, Angelo Almeida e Fabiola Mansur, reiteraram a necessidade de queda do atual governo e da realização de eleições para que a população não continue sendo penalizadas com a perda de direitos, sobretudo trabalhistas. "Esses deputados e senadores não terão o que dizer em suas bases e dificilmente serão aprovados nas urnas", disse Ângelo que também alertou para a necessidade de renovação no Congresso.
Fabíola Mansur reforçou em seu discurso que o Brasil vive um novo momento, onde a sociedade não está unificada e a maioria dos parlamentares é contra as novas eleições. "A saída é a ocupação pacífica das ruas. O PSB precisa liderar esse movimento por Diretas por direitos; Diretas por uma reforma política, legitimando o voto popular", afirmou.
O ex-deputado federal Domingos Leonelli chamou de renascimento a decisão do PSB Nacional em fechar questão contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Para ele, o atual movimento de Diretas Já é diferente daquele realizado nos anos 1980. "Aquela era uma saída para o fim da Ditadura e agora temos uma emergência política e social", disse.
Para o vereador de Salvador, Sílvio Humberto, "essa é uma das crises mais complexas que estamos enfrentando com o retrocesso marcado nas reformas. Para ele, a saída passa pelas Diretas Já, "mas a gente precisa envolver a população como em um jogo de futebol. Vamos precisar de esperança. A camisa das Diretas Já precisa ser a nossa segunda pele".
Fernando Schimidt ressaltou a importância da resistência do PSB da Bahia. "Os que não representam os ideais do partido é que devem sair em busca de uma nova sigla e não nós", disse.
Militância - Jaziel Carvalho, do PSB de Santaluz, município localizado na Região Sisaleira, defendeu que os integrantes do partido entreguem os cargos no governo Temer.
Ascom PSB BA
8 comentários
28 de May / 2017 às 13h13
Mais um partido, adepto de Lulababá, querendo rasgar a Constituição, para termos eleições diretas, porque o chefe das quadrilhas, o "Capo di Tutti Capi" está "liderando as pesquisas", feitas por órgãos comprados pelas empresas investigadas pela Lava Jato. Estão vendo o país no caos, sem empregos, saúde, segurança, ou seja, nada de serviços públicos, mas insistem em trazer de volta o ladrão mor, que rouba e deixa roubar, de volta. Quem criou Eike Batista, JBS, agigantou as empreiteiras, todos doadores de propinas? Os PeTralhas. Larguem a teta, cambada de meliantes, ladrões do povo brasileiro!
28 de May / 2017 às 13h51
Essa aí apoia o PT. Eleição depois de prender Luladrão.
28 de May / 2017 às 15h40
Relembra é sofre duas vezes, mais ñ custa relembra. Feia que pegou GRANA roubada da JBS & ODEBRCHT votou em "TEMA" . Ajudou a construir o FRACASSO de um pais e agora quer se redimir de tanta safadeza. O nordestino por se só já se intitula de corrupto tornado~se uma vergonha nacional e ai ainda sai arrastando todos a vala comum, ainda tem imbecis querendo ter a certeza que nem todos é corruptos, esse nasceu MORTO politicamente falando, Já disse a saída esta no AEROPORTO de Petrolina. Isso aqui ñ é baixa estima ñ é a realidade mesmo.
28 de May / 2017 às 18h06
Tudo tem que ser feito dentro do que a atual Constituição Federal do Brasil determina. "Fora da lei não há salvação".
28 de May / 2017 às 23h19
"Fora da lei não há salvação". Minha gente, é muita cara de pau. É falta de vergonha na cara. Assistam a reportagem Laranjas do Sertão da rede Record e vocês vão saber de quem estou falando. Vamos dizer não a esses vgrsts.
29 de May / 2017 às 11h55
É claro que você tá falando de você mesma, Maria do Socorro "Legítima". Quem é leitor desse blog de Geraldo José, como eu, conhece o seu destempero e o seu desequilíbrio emocional. Mas você é perdoável, tem alguns parafusos soltos na caixola, os doidos não merece castigo, é seu caso, aliás, é um caso perdido para a medicina, pode ser que possa ser resolvido com algum pai-de-santo, em Codó do Maranhão, ou em Cachoeira de São Felix, na Bahia.
29 de May / 2017 às 21h07
Sei muito bem o que sou. Mas não sou:... ( reportagem LARANJAS DO SERTÃO - Rede Record).
30 de May / 2017 às 08h45
Vejam aqui mesmo neste blog: http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=82243 publicado em 17 de Novembro / 2016 às 18:25 PREFEITO DE PILÃO ARCADO TEM CONTAS REJEITADAS E REPRESENTAÇÃO AO MPE