O jovem juazeirense Rafael Vieira dos Santos, de 16 anos, judoca da Academia Samuraikam, foi no último dia 20, classificado para o Campeonato Brasileiro SUB-18, que acontecerá nos dias 10 e 11 de junho. Ele que está em 1ª lugar no ranking baiano é o Juazeirense patrocinado pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Juazeiro é o 36° melhor do país, lugar no ranking nacional com quase 200 atletas de todo país disputando posição na categoria, vem conquistando vitórias e trazendo destaque para Juazeiro nesse esporte que é considerado pela Unesco como o melhor para crianças e jovens. E para participar das competições Rafael Vieira conta com o patrocínio do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Juazeiro e da Loja Arca Sport que vem recentemente contribuindo. Com muito treinamento, determinação, garra e contando com a torcida de todos os juazeirenses e apoio dos patrocinadores, Rafael Vieira vai representar no mais alto nível o Judô de nossa cidade.
Assim que tomou conhecimento do feito do atleta, o ex-Secretário de Educação na gestão passada, atual Secretário de Governo Clériston Andrade, que apoiou a iniciativa do Departamento de Esportes ao criar o Bolsa Atleta, comemorou a boa performance de Rafael. "Muito legal. Rafael é um jovem muito talentoso!" expressou Clériston.
13 comentários
28 de May / 2017 às 12h00
Queria que a prefeitura esclarecesse algo. Me corrija se estiver errado: Quem recebe bolsa atleta pode receber patrocínio privado??? Pois esse atleta na reportagem me parece que recebe patrocínio de uma empresa privada com está dizendo no texto. Acredito que no edital do bolsa atleta tenha-se algum artigo dizendo que não possa acontecer isso. Pelo que vejo mais uma fragilidade desse bolsa atleta. Ha algum tempo foi postado neste blog outra reportagem de um outro atleta que era de Petrolina e recebe bolsa atleta. Agora essa. Nada contra o atleta. Com a palavra prefeituratura???
28 de May / 2017 às 12h59
Esse bolsa atleta é uma farsa. Pois não há critérios justos e nem uma averiguação. Sei que um dos critério é não receber patrocínio de outro empresa quando se é patrocinado pelo Bolsa Atleta. O outro ponto é que o atleta tem que ser de Juazeiro( morar e treinar). Pois bem, tinha um atleta que morava em Petrolina e é afiliado numa academia de Salvador! Agora me diga, cadê a credibilidade deste programa? Eis uma palhaçada!
29 de May / 2017 às 02h35
A lei permite o patrocinio ou apoio privado. O atleta fará 3 competições esses mês, duas delas fora da região norte, o que recebe do Bolsa não seria suficiente pars cobrir sua despesa e esses eventos. Leia a lei e o edital com mais atenção antes de falar asneiras e poder de qualquer forma prejudicar o próximo, pois o atleta batalhou muito por essa Bolsa e não daria um vacilo desse. Não atrase a vida dos outros, Sr Comédia e Sr Acordado (ja que não tem nome).
29 de May / 2017 às 02h37
Parabéns à Arca Sport pelo apoio ao atleta e ao esporte amador e semi-profissional. Família Vieira sempre junta e unida.
29 de May / 2017 às 08h53
Olá! Não sei quem é vc (Vieira), e nem faço questão de saber, só estou questionando algo que é muito "vago". Li sim o edital, por sinal quem fez o edital deixou mal explicado, pois não diz nada. Meu questionamento é sobre receber beneficio "municipal" e receber "privado". Já que quando se recebe do municipio fica restrito ao privado. Mas se vc recebe dos dois bom pra vc. Boa sorte..
29 de May / 2017 às 11h24
@Comedia sou da família dele. Você disse que um dos critérios era não receber apoio privado. E depois disse que não viu nada no edital. Está se contradizendo ou apenas querendo prejudica-lo? Se quer o Bolsa Atleta para você, corra atrás por mérito. Prejudicar os outros é feio e coisa de moleque.
29 de May / 2017 às 16h42
O edital não proibe que o atleta tenha patrocinio de empresa privada (como todos os editais de bolsa atleta inclusive federal), o que ele proibe é que tenha algum contrato assinado de patrocinio. No caso o atleta pode receber ajuda de qualquer empresa e divulgar a marca. Agora se o Edital fosse específico, seria outra coisa. Mais sabemos que essa é apenas uma ajuda de custo não so pro atleta competir, pois o mesmo gasta com transporte para os treinos, material esportivo, preparação fisica. Então a prefeitura de Juazeiro com uma inovadora e brilhante ideia disponibilizou essa bolsa.
29 de May / 2017 às 19h44
Parabéns Rafael, jovem simples, humilde e focado. Você vai longe garoto.
29 de May / 2017 às 20h11
Bom, Sr. Vieira a questão não é você e sim contarmos com um programa mais íntegro, honesto e que aja fiscalização eficiente.
29 de May / 2017 às 23h52
Parabéns à Arca Sport e a prefeitura pelo apoio ao atleta.
30 de May / 2017 às 23h47
Parabéns ao atleta e os apoiadores, tanto a Prefeitura e a Arca Sport! Parabéns a Academia Samuraikan e ao professor Paulinho e seu filho Rafael Lopes por formarem bons atletas e bons cidadão!
31 de May / 2017 às 13h54
Parabéns Arca Sport e prefeitura pelo apoio ao esporte em Juazeiro e em particular ao judô o atleta Rafael Vieira é merecedor de toda e qualquer ajuda! Se comédia e Sr acordado tanto o bolsa atleta como o patrocínio dado a Rafael é por mérito e inveja não vai tirar isso dele em vez de está se incomodando com a vida dele e dos demais ,procure melhorar e ter mérito em receber o auxílio... Não perca tanto tempo procurando derrubar quem merece subir pq os senhores ou melhor o senhor pois sei que é uma pessoa só conhece o potencial do atleta Melhore já é adulto passou da fase de adolescentes ACORDE
31 de May / 2017 às 16h31
Rafael Vieira parabéns por tudo que está conquistando vc sim é merecedor garoto de garra que pra chegar até aqui. Batalhou muito! Parabéns prefeitura e arca sport,Rafael parabéns academia e sensei da conhecimento mas quem executa é vc não ligue pra gente baixa que quer te derrubar