JUAZEIRO: SERVIDORES CRUZAM OS BRAÇOS E REALIZAM MANIFESTO AO LADO DO PAÇO MUNICIPAL.

Conforme prometeram servidores da Prefeitura de Juazeiro paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (25) numa greve de advertência por 48 horas, em razão da falta de consenso com a administração municipal em relação ao reajuste salarial.

Segundo Rosinaldo Alves, diretor da Assogestran (Associação dos Agentes de Trânsito) “a paralisação acontece pelo fato de que há três meses foi aberta a negociação com o governo e até hoje nada. Nós estamos há três anos sem reajuste e pelos cálculos feitos repondo apenas a inflação o percentual de reajuste deveria ser de 13% para assegurar um ganho real, mas a categoria entendeu que até 10%, o limite máximo, seria aceitável, menos disso, não tem conversa” declarou.

Robério Vieira, diretor do Sinserp (Sindicato dos Servidores), alegou que o governo está demorando demais para decidir. “Eu como Fiscal da Vigilância Sanitária estou com três anos sem reajuste. Nós pedimos 25%, baixamos pra 20%, 15% até 12,5% e o governo só quer dar 5%. Esse percentual não dá, é muita perda”.

Para o diretor financeiro do Sinserp Cícero José a morosidade é que está irritando a cagetoria. “Desde o ano passado a gente discute a campanha salarial, mas não é só salário tem a questão da gratificação, condições de trabalho, valorização dentro do PCCR, dentre outras questões. Como houve enorme perda ao longo dos últimos anos o governo deve promover essas correções” Argumentou Cícero Sales.

A categoria está concentrada ao lado do Paço Municipal onde acontece a assinatura do projeto de lei que cria o “Programa Transformar”. A ação irá beneficiar pessoas com deficiência através da reforma de sua casa, com adequações de acessibilidade nos imóveis.

Fazem parte do movimento paredista: Os Agentes de Segurança Escolar; Agentes de Trânsito, Transporte, Fiscais de Postura, Obras e Vigilância Sanitária; Agentes Administrativos e Mecânicos de Viatura Leve e Pesada. A categoria volta a se concentrar no mesmo local nesta sexta-feira, dia 26.

Da redação Fotos Geraldo José