DETRAN-PE disponibiliza 450 veículos no 7º leilão de 2017

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que o veículo removido, e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, seja levado a leilão, a exemplo do que será promovido amanhã, 26, pela Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE. O evento será a partir das 9h no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, às margens da BR 232.

Esse é o sétimo leilão realizado este ano pelo Órgão e disponibilizará 450 veículos, sendo carros e motos pertencentes a dois grupos: os recuperáveis, que podem voltar a circular pelas ruas e os irrecuperáveis, conhecidos como sucata. Além desses, um reboque também estará disponível para lance.

Quem desejar pode comparecer ao local para visitação prévia dos veículos hoje até às 16h e amanhã, antes do início do leilão. O Edital, contendo as informações gerais, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN:www.detran.pe.gov.br.

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, orienta os interessados a levar um mecânico para avaliar o estado geral do veículo desejado. "O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento", completa Ribeiro.

O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Ascom