Mesmo com toda ação da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) que retirou somente no mês de abril 63 animais das ruas de Juazeiro, eles continuam perambulando pela cidade e colocando em risco a integridade física das pessoas.
Segundo a SEMAURB as espécies mais apreendidas são: cavalos, jegues, mulas e vacas e os bairros que registram mais apreensões são: Piranga, Jardim São Paulo, Distrito Industrial, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, Alto da Aliança, County Club e Santo Antônio. Nesta quarta-feira (24) a reportagem do blog flagrou três animais que trafegavam pela Travessa da Codevasf, em Piranga, em meio aos veículos como registra a foto.
Os animais apreendidos são levados pela fiscalização para o curral municipal onde permanecem por até 72h à espera dos responsáveis. A liberação do animal acontece mediante pagamento de multa, onde são contabilizados em Valor de Referência Fiscal (VRF) com os seguintes valores: primeira apreensão, um VRF no valor de R$ 120,65, se o animal apreendido for reincidente o valor dobra e as multas podem chegar até R$ 603,25. Caso não haja a procura dos responsáveis dentro do prazo, os animais são doados.
A população pode realizar denúncias e reclamações através do telefone da secretaria que é (74) 3612-3574 ou pessoalmente na sede que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.
Da redação Fotos: Geraldo José
4 comentários
25 de May / 2017 às 11h57
Vocês querem o quê? Fomos e estamos sendo governados por um vaqueiro por 8 anos e temos um decorativo.
25 de May / 2017 às 18h22
Vaqueiro "administra" curral. Curral é local de animais. Situação NORMAL.
25 de May / 2017 às 22h22
Esse negócio de dizer que os animais que os donos não vão retirar la no curral são doados é mentira, pois os animais são soltos na região do salitre diariamente à beira da estrada que liga juazeiro a sobradinho colocando em risco quem transita por lá. No referido curra não tem água e nem comida para os animais apreendidos. Essa é a realidade, quem quiser pode ir conferir, O curral fica depois do Curtume Campelo, depois da barragem do são geraldo. Isso é crime de maus tratos aos animais, isso é uma vergonha sr prefeito e sr secretario da pasta.
26 de May / 2017 às 07h59
Ê Nathalia, esses que estão no governo de Juazeiro HÁ DOZE ANOS não ligam pra humanos, que dirá pra bichos...e humano só tem valor em época de eleição, o secretário mesmo aí quando vai pra rádio fala pra "região" não pros moradores de Juazeiro! Vá enganar outro, senhor ex-agora secretário! meu voto o senhor não vai ter!