O presidente Michel Temer (PMDB) pode renunciar se tiver garantias de que, sem foro privilegiado, não será preso pela Polícia Federal. As informações são da coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo. De acordo com a publicação, o alto comando da coalizão partidária que sustenta Temer quer encontrar um mecanismo que permita a renúncia do peemedebista sem risco de prisão.
O próprio Temer já teria concordado com a ideia. As opções dadas pelos caciques dos partidos são indulto ou pedido de asilo. Entre os articuladores da medida estão nomes como José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Romero Jucá e Renan Calheiros.
O que ainda não há é um nome para substituir Temer e garantir uma agenda mínima para a transição até 2018 e até mesmo convocação de uma assembleia constituinte. Gilmar Mendes e Nelson Jobim teriam a preferência do PMDB, ao tempo em que Tasso Jereissati se apresentou, nesta segunda-feira (22), como garantidor das reformas no Congresso.
5 comentários
23 de May / 2017 às 10h22
TUDO PAPO FURADO,MENTIRA PLANTADA PARA CONFUNDIR O POVÃO E GERAR INSEGURANÇA.TEMER SÓ SAI SE QUISER OU EM 31 DE DEZEMBRO DE 2018.SE RENUNCIAR SERA TUDO QUE LULA DESEJA E ESTARÁ ASSUMINDO QUE É CULPADO.
23 de May / 2017 às 12h12
Ele tem que renunciar sem fazer jogo de não ser preso, pois quem comete crime tem que ser preso. A lei só existe para pobre, né? E não é o congresso que tem que decidir um nome para substituir Temer, mas o povo, em eleições DIRETAS. O povo não pode se enganar de achar que tem que ter um substituto definido pela base do governo, pois só vão mudar nome e a política e gestão vai ser a mesma desgraceira. #DiretasJá
23 de May / 2017 às 15h20
NÃO VAI TER GOLPE!!!
23 de May / 2017 às 17h46
Eu tinha esse tal de QUIM como um individuo serio, ético e inteligente. Agora descobri que não passa de um velho babão da velha direita e hoje desgarrada e transformada em alienados coxinhas.
23 de May / 2017 às 17h48
Eu tinha esse tal de QUIM como um individuo serio, ético e inteligente. Agora descobri que não passa de um velho babão da velha direita e hoje desgarrada e transformada em alienados coxinhas.