A denúncia apresentada nesta segunda (22/05) pela Força Tarefa da Lava Jato contra Lula mostra uma desesperada tentativa de procuradores da República justificar à sociedade a perseguição imposta ao ex-Presidente nos últimos dois anos, com acusações frívolas e com objetivo de perseguição política. A nota que acompanhou o documento deixa essa situação muito clara ao fazer considerações que são estranhas à área jurídica e às regras que deveriam orientar a atuação de membros do Ministério Público, como a legalidade e a impessoalidade declaram os advogados do ex-presidente.
A peça buscou dar vida à tese política exposta no PowerPoint de Deltan Dallagnol, para, sem qualquer prova, atribuir a Lula a participação em atos ilícitos, envolvendo a Petrobras, que ele jamais cometeu. Os procuradores reconhecem não ter qualquer prova de que Lula seja o proprietário do sítio, embora tenham repetido esse absurdo por muito tempo em manifestações formais e em entrevistas impropriamente concedidas à imprensa: “A forma de aquisição da propriedade e seu registro, mediante possíveis atos de ocultação e dissimulação, não são objeto da denúncia”.
"Mas recorreram a pedalinhos e outros absurdos para sustentar a tese de que Lula seria o beneficiário de obras realizadas no local e que os valores utilizados seriam provenientes de supostos desvios ocorridos em contratos firmados pela Petrobras. A afirmação colide com todos os depoimentos já colhidos em juízo, até a presente data, com a obrigação de dizer a verdade, que afastam o ex-Presidente da prática de qualquer ato ilícito" prosseguem os advogados.
"A Lava Jato age de forma desleal em relação a Lula, com acusações manifestamente improcedentes e com a prática de atos que são ocultados de sua defesa. Hoje mesmo, o ex-Senador Delcídio do Amaral reconheceu em depoimento prestado na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba que participou no Mato Grosso de Sul de interrogatório solicitado por autoridades americanas com a participação do Ministério Público Federal e com representantes da Petrobras. O ato, embora relacionado às acusações feitas contra Lula, não havia sido revelado e os documentos correspondentes ainda são desconhecidos. A falta de justa causa para o recebimento da ação penal proposta nesta data é flagrante e um juiz imparcial jamais poderia recebê-la" concluíram os representantes do ex-presidente.
10 comentários
23 de May / 2017 às 08h33
LULAPAPUDA 2018
23 de May / 2017 às 08h44
Santo Homem! Esse nem vai morrer vai subir direto pro céu, nunca neste País Teve um homem tão honesto, me engana que eu gosto.
23 de May / 2017 às 08h55
Bem assim fez o apostolo PEDRO negou Jesus de pés JUNTOS por 3 vezes, O LULA já negou seus ROUBOS por 59 vezes, ou seja, vamos prender os FEDERAIS a quem o acusa, vamos fecha a instituição POLICIAL FEDERAL pelas razões de estarem tentando incriminar indevidamente o SANTO LULA. Se fosse seu vizinho vc estaria criticando ele ou mesmo jogando pedra em uma pessoa que roubou um potinho de margarina. Canonização já. " Santo Lula",
23 de May / 2017 às 08h56
Bem assim fez o apostolo PEDRO negou Jesus de pés JUNTOS por 3 vezes, O LULA já negou seus ROUBOS por 59 vezes, ou seja, vamos prender os FEDERAIS a quem o acusa, vamos fecha a instituição POLICIAL FEDERAL pelas razões de estarem tentando incriminar indevidamente o SANTO LULA. Se fosse seu vizinho vc estaria criticando ele ou mesmo jogando pedra em uma pessoa que roubou um potinho de margarina. Canonização já. " Santo Lula",
23 de May / 2017 às 21h00
Pois é, a esposa de SUASSUNA dono do sitio de ATIBAIA relatou em seu depoimento que em um evento (REGUE) no SITIO teve que dormi em um hotel pq ñ tinha espaço pra ela no sitio, MINHA CONCLUSÃO: é normal aki no Brasil pessoas na condição de DONO de sitio, fazenda, chácara, capoeira, roça ceder aos visitantes a sua CAMA e em seguida e DORMI em um HOTEL próximo ao sitio, nada de anormal nisso né, pois é né.........
23 de May / 2017 às 21h02
Pois é, a esposa de SUASSUNA dono do sitio de ATIBAIA relatou em seu depoimento que em um evento (REGUE) no SITIO teve que dormi em um hotel pq ñ tinha espaço pra ela no sitio, MINHA CONCLUSÃO: é normal aki no Brasil pessoas na condição de DONO de sitio, fazenda, chácara, capoeira, roça ceder aos visitantes a sua CAMA e em seguida e DORMI em um HOTEL próximo ao sitio, nada de anormal nisso né, pois é né......... Matéria PUBLICADA pelo o GLOBO.COM
23 de May / 2017 às 21h51
ja nao tem mais graca isso? ate agora nada de provas ? a cada dia que passa lula fica mais forte e ganhar as eleicoes agora ou em 2018.
23 de May / 2017 às 23h47
Ele ainda tá solto ?
24 de May / 2017 às 05h26
LADRÃO DE APOSENTADOS,DESGRAÇA DESTE PAIS,TEU LUGAR É NA CADEIA,A CULPA PELA DESGRAÇA DO POVO BRASILEIRO É TODA TUA.SEM VOCE NÃO TERIA HAVIDO DILMA,SEM A DILMA NÃO TERIA HAVIDO TEMER SEM VOCES ESTARIAMOS MIL VEZES MELHOR,VOCE ENGANOU TODOS E TRANSFORMOU OS PRÓPRIOS FILHOS EM BANDIDOS E LADRÕES DO NOSSO DINHEIRO.
24 de May / 2017 às 09h00
Acusações infundadas. Provas que é bom, NADA! LULALVORADA 2018. Aceitem que dói menos. rsrsrs