A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) divulgou uma nota nesta segunda-feira (22) após a confirmação do fechamento das lojas da Rabelo, localizadas no centro da cidade e no shooping. Ao todo, pouco mais de 30 trablhadores foram demitidos.
Confira a nota na íntegra
Nota Oficial
Sintcope oferece assistência a demitidos da Rabelo
Uma das faces mais perversas da crise econômica, aprofundada pela instabilidade política que se instalou no país após a ascensão do presidente Michel Temer (PMDB), é a demissão de trabalhadores e trabalhadoras. Não bastassem as constantes tentativas de retirar direitos e inviabilizar a aposentadoria, o governo que não conta com o apoio da população - basta analisar todas as recentes pesquisas de opinião – as medidas econômicas adotadas não afastam o cenário de recessão.
Em Petrolina, as demissões são constatadas em diversos segmentos do setor produtivo. No comércio, o mais recente registro foi o fechamento das duas unidades da loja Rabelo, localizadas no centro da cidade e no shopping. Mais de 30 trabalhadores demitidos.
Segundo informação que apuramos na última sexta-feira (19) os trabalhadores assinaram o aviso-prévio, nesta terça-feira (23) está prevista a realização de exames médicos demissionais e ainda esta semana serão feitos os agendamentos para as homologações.
Diante dessa situação que só reforça um cenário preocupante e traz incertezas para muitos trabalhadores, manifestamos nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras que tem sido vítimas dessa equação econômica perversa que tem trazido desempego e aumento da desigualdade social e nos colocamos à disposiçãos para uma orientação segura.
O Sintcope acompanha o caso e juntamente com a assessoria jurídica está à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras
Direção do Sindicato dosTrabalhadores do Comércio de Petrolina
Ascom Sintcope
4 comentários
22 de May / 2017 às 21h11
Nada haver, não sou partidário, mas essa crise não começou ontem, desde o governo do PT o País esta em crise. Só pra esse sindicato que a crise começou depois de Michel Temer.
22 de May / 2017 às 21h17
12 milhões de desempregados foi o que o PT deixou no país. No governo Temer, que também é corrupto, a economia melhorou. O caso é esse, meus amigos comunistas: sem empresários não tem emprego. Então, vão pagar as dívidas desses desempregados da Rabelo com as idéias de vocês. Ou querem viver de BOLSAS? Quem vai sustentar vocês? Os que trabalham? Fora Comunistas.
22 de May / 2017 às 22h01
ESTE PESSOAL PENSA QUE O POVO É IDIOTA,NÃO VAI MAIS NESTE PAPO FURADO,DILMA,LULA E O PT OS RESPONSÁVEIS POR 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
23 de May / 2017 às 07h27
parece que a de Juazeiro também encerrou atividades....aliás, eita Juazeiro cheia de portão de correr nas ruas do centro, tudo fechado...também, andei sabendo que qualquer aluguel de biboca de 2x2 metro é uns 7 mil por mes, aí não tem empresario que de conta