O dia de hoje amanheceu em Petrolina, junto aos primeiros raios de sol, com a militância da Frente Brasil Popular nas ruas em defesa da saída do ilegítimo presidente Michel Temer e com o pedido por eleições diretas. O Ato em Petrolina, cidade do sertão pernambucano, contou com a militância de várias organizações e movimentos da Frente Brasil Popular e teve como foco o diálogo com a população que transitou nos arredores da Feira da Areia Branca, no Centro da cidade. No ato, foram distribuídos cerca de 1.000 jornais Brasil de Fato e colados 300 adesivos em carros e motos.
Para o dirigente sindical e da coordenação da Frente em Petrolina, o professor Robson Nascimento, a adesão foi animadora: "Impressionante como a população tem compreendido e defendido a necessidade de realização de novas eleições para Presidente do Brasil. Esta decisão não pode ficar na mão deste congresso. O Povo precisa participar."
A juventude e as mulheres tiveram participação importante no ato. Para Bismarques Oliveira, militante do Levante Popular da Juventude, os jovens querem participar da definição dos rumos do país: "Não aguentamos mais esse congresso. Nós temos certeza de que o país só entra nos rumos novamente com a população exercendo o seu direito de definir quem é o presidente da República". Na mesma linha segue Iali Emanuele, militante da Marcha Mundial de Mulheres: "A mulher é quem mais tem sofrido com todo este ataque à democracia. Reestabelecer a democracia é o primeiro passo para colocar o Brasil no rumo que queremos."
Semana de Luta
Esta semana será marcada por muitas manifestações em Petrolina e em todo o país. Além dos atos de rua neste domingo, no dia 24 está marcado o início da Ocupação em Brasília por milhares de pessoas que se posicionam contra as reformas que acabam com os direitos trabalhistas e com a previdência, assim como exigem Diretas Já. Em Petrolina, haverá novo adesivaço no bairro José e Maria nesta segunda, e na quarta haverá atividade em frente à Prefeitura da cidade.
Por Aristóteles Cadorna Junior
7 comentários
21 de May / 2017 às 16h26
O que se ver no Brasil é a facilidade de manipular o povo.Gente, pelo amor de Deus, a prioridade no momento é uma mudança no REGIME, não se pode eleger mais um presidente com esse modelo político , é pedir para continuar sendo roubado. Os políticos que aí estão nem a imprensa acorda para essa solução, preferem construir mecanismos para manipular.É só prestar atenção do que se planta nas redes sociais. Acorda Brasil.
21 de May / 2017 às 17h29
NOVAS ELEIÇÕES SÓ A LULA INTERESSA ! TEMER É PRESIDENTE PORQUE FOI ELEITO PELO PT...
21 de May / 2017 às 18h02
Já vi tudo. Quando vc vê esses caras de cabelo grande nesse estilo da foto aí, pode ter certeza que é petista. Estão querendo Lula de volta. Nunca!!! Lula tem que ser é preso. Bolsonaro 2018!!!
21 de May / 2017 às 20h40
Só pode haver eleição direta se a chapa Dilma/Temer for cassada pelo Superior Tribunal Eleitoral, ou se houver uma emenda na Constituição Federal, no caso de Temer ser cassado, que é o que tudo indica que vai acontecer, não havendo Emenda, nesse caso a eleição é indireta, feita pelo Congresso Nacional.
21 de May / 2017 às 21h34
Querem eleger Lula de todo jeito. Eleições só depois da prisão do molusco ladrão.
21 de May / 2017 às 22h43
Como vcs querem diretas já. com este rebanho de ladrões envolvidos na lava jato. temos que ter ter é uma intervenção, e depois ver quais os nomes que estão em condições de participar de uma concorrência eleitoral.
22 de May / 2017 às 16h06
Tanta gente que não cabe nem num fusquinha do bahia,