A situação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, será definida pela comissão executiva do PSB, de acordo com o deputado Júlio Delgado (MG). Os integrantes ainda não entraram em acordo se devem escrever explicitamente na nota que o partido abandonará os cargos. “Talvez ele seja até implicado a pedir licença do partido para continuar exercendo o cargo. Não foi resolvido, mas a posição do partido é clara. Se ele quiser ficar no navio, tocando o violino do Titanic, essa é uma opção dele”, afirmou Delgado.
O senador Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro de Minas e Energia, não chegou à reunião da executiva até o momento, apesar de integrar o grupo. O senador tem mantido apoio ao presidente Michel Temer. Em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, Bezerra avaliou como “positivo” o pronunciamento do presidente Michel Temer e afirmou que é necessário “cautela e prudência” do PSB sobre decisão de permanência do partido na base. “Está todo mundo conversando, não temos uma posição final. Vamos ver como será a decisão amanhã”, disse.
PSB fechou questão por diretas e pedirá renúncia de Temer, diz secretário-geral
O PSB deve publicar em breve uma nota em que determina fechamento de questão pela PEC de eleições diretas. A comissão executiva nacional do partido está reunida em Brasília para definição de ações contrárias ao governo Temer.
O secretário-geral do partido, Renato Casagrande (ES), afirmou que o PSB vai pedir a renúncia imediata de Michel Temer e fechar questão nas votações a favor de eleições diretas para presidente “Não podemos dizer que saímos de um governo que nunca entramos. Mas quem pede renúncia do presidente com certeza não é independente”, afirmou.
Além do ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, a reunião da comissão executiva conta com a presença do presidente do PSB, Carlos Siqueira, dos senadores Lídice da Mata (BA) e João Capiberibe (AP), do deputado Júlio Delgado (MG), do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, entre outros
“O partido vai caminhar para a oposição completa ao governo”, afirmou Delgado. O deputado confirmou que o partido vai pedir a renúncia de Temer, além de celeridade no julgamento de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE. “Não podemos esperar até 6 de junho”, avalia.
Fonte: Jornal Ação Popular
9 comentários
21 de May / 2017 às 08h44
Esse golpista não quer largar o ossso. 2018 eu te pego
21 de May / 2017 às 09h22
#FORATEMER NA ESCOLA #FORATEMER NA PADARIA #FORATEMER NA IGREJA #FORATEMER NA PRAÇA PÚBLICA #FORATEMER NA FACULDADE #FORATEMER NA FEIRA #FORATEMER NO ÔNIBUS NO METRÔ.. O ÚNICO LUGAR QUE É DENTROTEMER É A CADEIA!!! ESCOLA É LUGAR DE POLÍTICA SIM!!!!
21 de May / 2017 às 09h41
O PSB e o PPS tá no caminho certo, o Deputado Roberto Freire deu um bom exemplo entregando o Ministério da Cultura. O Presidente Temer cometeu faltas graves, não tem mais condição de permanecer no cargo. Eu previ que o governo de Temer, quando ele indicou o Geddel como homem-forte, não ia terminar bem. Tem gente que prefere perder os anéis e os dedos, para si manter no poder, mesmo que seja por pouco tempo.
21 de May / 2017 às 09h49
Se eu tivesse poder ia colocar a Maria do Socorro "Legítima" nesse Titanic, para dançar a valsa de despedida, ao som do violino. Sei que ela já tá um pouco velha, mas dar para aguentar o tombo do navio, com o balanço do mar, e o rebolar dos tubarões.
21 de May / 2017 às 10h01
ficar no navio, tocando o violino do Titanic kkkkkkkk essa foi boa!!!
21 de May / 2017 às 13h57
Não quer perder a boquinha
21 de May / 2017 às 20h10
Para haver eleição direta tem que haver emenda na Constituição Federal do Brasil, ou então se a chapa Dilma/Temer for cassada pelo Superior Tribunal Eleitoral.
21 de May / 2017 às 21h46
O ser humano é complexo. Tem gente que merece o nome de LADRÃO. Tem gente que mente, engana, trai, usa máscaras e ardis, e acha que está correto fazer isso. Cada um pensando em seu umbigo. São vidas que não valem a pena. Só deixarão na terra herdeiros de suas mazelas, tristes seres sem nenhum futuro.
22 de May / 2017 às 14h08
Esse não tá querendo perder a mamata, ou povinho que só quer se dar bem nas custa do povo. Acabou vamos lutar por diretas já e vê se aparece uma pessoa honesta para governar o país.