"Exatamente no dia que ele faleceu, eu estava com o Henrique que era a pessoa dele que ele mandava... Ou o Henrique, ou o Paulo Câmara ou o Geraldo Julio para ir lá tratar da propina", afirma Saud. Após a morte de Eduardo, Saud conta que foi procurado por Geraldo Julio pedindo para que fosse honrado o pagamento do que havia sido negociado com Eduardo. O objetivo era vencer a eleição pelo governo de Pernambuco. No início, a JBS queria pagar apenas o que foi combinado com o ex-governador. "Nós chegamos ao meio termo que íamos pagar para não atrapalhar a campanha do Paulo Câmara. E ainda darmos uma propina para o Paulo Câmara em dinheiro vivo lá em Pernambuco", afirma.
FBC - Segundo o delator da JBS, o senador Fernando Bezerra Coelho também se favoreceu do acordo. Ele indicou uma empresa que teria recebido R$ 1 milhão em 02 de setembro de 2014. "O Fernando Bezerra foi beneficiado. Essa nota fiscal aqui de R$ 1 milhão foi para ele", afirma Saud. As informações vieram à tona com a divulgação pela Justiça dos vídeos das delações; que atingiram fortemente o presidente Michel Temer (PMDB).
RESPOSTA - Em nota, o advogado de Fernando Bezerra Coelho, André Luiz Callegari, afirmou que "todas as doações para a campanha de Fernando Bezerra Coelho ao Senado foram devidamente declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral". A defesa afirma, ainda, que não teve acesso aos autos e que "repudia as declarações unilaterais divulgadas e ratifica que elas não correspondem à verdade". A reportagem demandou, também, resposta sobre as denúncias ao governo do Estado e Prefeitura do Recife, já que as denúncias de Ricardo Saud citam o pedido do pagamento de valores feitos pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, para a campanha de Paulo Câmara. Os esclarecimentos ainda não foram enviados.(Com informações do JC online)
3 comentários
19 de May / 2017 às 19h17
E os coxinhas piram.kkkkkkk. todos. Com discurso contra a corrupção.bfernando , 6 inquéritos e solto
19 de May / 2017 às 22h15
Maria do Socorro "Legítima" não precisa me ofender tanto, com tanta raiva, o seu problema é muito fácil de ser resolvido, basta ir a um consultório de um dentista, que ele lhe recomenda um bom creme dental, e o uso de um refrescante bucal, e, de vez em quando, chupar umas balas de hortelã. Não se preocupe que a carreta para carregar a sua língua ofensiva a JBS paga.
20 de May / 2017 às 20h50
Uma pessoa que todos sabem quem é, de onde vem e o que fez em Pilão Arcado, vem escrever comentário como se fosse cidadão. Quem tem uma ficha suja dessas, se tivesse vergonha, nem saia na rua. Mas a Justiça do homens é falha, porém...