Na manhã desta quinta-feira, 18, o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho, representou o prefeito Paulo Bomfim – que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos – em reunião com equipe de projetos da Universidade Estácio.
A primeira Faculdade de Medicina de Juazeiro será instalada na área do empreendimento Delta Park, do empresário juazeirense Aílton Castro, e está com o cronograma bastante acelerado. De acordo com o projetista de arquitetura, Paulo Faro, o curso deverá ser iniciado no primeiro semestre de 2018. "Estamos bem adiantados, definimos o local e já vamos começar a construção das instalações com a previsão de operação do curso para o primeiro semestre do próximo ano, conforme acordo firmado em edital pelo MEC", explicou.
Já o gerente da Estácio, Jorge Gonzalez, destacou que desde o início do processo a instalação de uma unidade da Estácio em Juazeiro foi muito bem acolhida pela Prefeitura. "Se não fosse esse importante apoio que temos recebido desde a gestão passada e que continua na atual, dificilmente iríamos conseguir trazer esse empreendimento para o município", ressaltou completando que a liberação do Ministério da Educação é de vagas para 55 alunos por ano no campus juazeirense.
Isaac Carvalho lembrou do trabalho que vem sendo feito em prol da Educação do município nos últimos 9 anos e a chegada do curso de Medicina é fruto dessa conquista, levando Juazeiro a cada vez mais se consolidar como um dos mais importantes pólos educacionais do interior do Nordeste. "A Prefeitura tem feito a sua parte na Educação infantil com a valorização dos professores, reforma e climatização das escolas e construção de novas creches, além de alavancar o desenvolvimento econômico com a atração de novos empreendimentos. Hoje somos um município que desperta interesse nos investidores privados e a Estácio é mais um exemplo disso. É mais um grande salto para a nossa cidade", concluiu Isaac. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da Prefeitura, Vilmar Ferreira, e o superintendente do Juá Garden Shopping, Marcelo Escobar.
Ascom/PMJ
4 comentários
18 de May / 2017 às 23h35
Serio? Vão instalar a faculdade laaaaaa naqueleeee breu? Kkkkk Só juazeirinho mesmo. Venham para a linda Petrolina, capital.
19 de May / 2017 às 02h08
QUERO VER QUEM SERAO OS ALUNOS RIQUINHOS QUE IRÃO CURSAR. A MENSALIDADE É ABSURDA. POBRES ESTARÃO FORA. ESSE ISAAC DEVERIA APROVEITAR E FAZER CURSO SE TIVER CAPACIDADE. ELE É UM EAD RM BSA. O GARÇOM DEVERIA CURSAR HOTELARIA OU OS BONS MODOS. PORQUE A UNIVASF OU OUTRA GOVERNAMENTAL NÃO VEM A JUAZEIRO DAS ILUSÕES. PORQUE O CAPA- GATO DO ZÓ E ESSE ISAAC NÃO SEGUIRAM ESTUDOS: PIRQUE SAO INCAPAZES. AGORA QUEREM VIVER NO PODER VIA VOTOS. PENSE NUNS CARAS DE PAU QUE COMPRA APROVEITADORES OPORTUNISTAS. E de QUEBRA UNS DO PT QUE NUNCA ESTUDARAM TB, E DIZIAM QUE NUNCA TEVEM OPORTUNIDADE. APROVEITEM.
19 de May / 2017 às 07h11
e o prefeito quem é mesmo? enquanto isso continuamos pagando a maldita taxa de lixo do iptu reajustado nas alturas e pra sempre. cadê o mp?
19 de May / 2017 às 07h57
Não é só em Brasília que o opder executivo é comandado por empresários. Olha Juazeiro colocando a faculdade de Medicina num empreendimento empresarial falido para valorizar os bens indevidamente...kkkkkkkkkkk