O tradicional São João dos Bairros de Juazeiro terá início nesta quinta-feira (18) no bairro João Paulo II, a partir das 20h. A festa abre o período junino na cidade e contará com a apresentação dos forrozeiros Maurício do Valneirão, Zezão e Sérgio do Forró. A escolha da abertura do São João dos Bairros no João Paulo II é que hoje os moradores estão celebrando o aniversário de 35 anos do bairro.
O programa Geraldo José desta quarta-feira (17) entrevistou o Coordenador de Eventos da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Samuel Moraes. Na oportunidade, o coordenador afirmou que o São João dos Bairros já uma tradição na cidade e que mesmo com poucos recursos as expectativas para o evento são as melhores.
“Esse formato vem dando certo. Temos Petrolina que faz um grande São João e não tem muito sentido estarmos competindo. No São João mantemos a tradição junina do São João dos Bairros e nas Comunidades. Serão mais de 20 comunidades que vão receber artistas contratados pela Prefeitura Municipal de Juazeiro. As comunidades já estão selecionadas. Esse modelo de São João ajuda a fortalecer a economia nos bairros”, frisou.
A Gerente Executiva da TV São Francisco, Rose Rodrigues, também acompanhou a entrevista e comentou que o São João dos Bairros, um projeto idealizado pela emissora, tem o propósito de ser uma festa voltada para as famílias juazeirenses. “É um projeto que está na 4° edição. Todos os anos é um projeto bonito. É um São João em que as famílias se reúnem, os amigos se reúnem e é muito legal. O objetivo é ser uma festa para a família e que os artistas locais sejam prestigiados”, disse.
Na próxima semana o São João dos Bairros acontecerá na feirinha do bairro Alto do Alencar. Na sequência, o evento será realizado na Avenida Flaviano e na Lagoa de Calú.
Da redação Alinne Torres Imagem da Internet
1 comentário
18 de May / 2017 às 10h29
Lembrando aos organizadores que o centro também e um bairro de juazeiro e que poderia ter uma movimentação festiva na orla nova ao menos nos dias 23 e 24, poderia ser uma festividade simples com bandas locais que fariam um grande festa principalmente para quem não deseja ir a Petrolina não pela incrível programação mais pelo trabalho de chegar lá.