Nesta sexta-feira (12) o candidato da chapa de oposição na eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro, Alessandro Francisco de Souza, participou do programa Geraldo José e fez duras acusações contra a atual Diretoria do Sindicato.
Segundo o candidato, a sua chapa teria sofrido um golpe ao ser impugnada sem motivos. Alessandro afirmou que recebeu a notícia da impugnação da sua chapa na quinta-feira (11) e que nenhum parecer foi emitido para esclarecer a situação. ”No final da tarde de quinta-feira (11) recebemos a notícia que nossa chapa teria sido indeferida. Nós não sabemos o porquê. Não recebemos nenhum comunicado. Isso se caracteriza um golpe. Nós estamos procurando os meios cabíveis para os trabalhadores não aceitarem esse golpe”, declarou Alexandro.
O advogado que representa a chapa da oposição, Frank Deam, também participou da entrevista e ressaltou que foi dada entrada de uma ação na Justiça Trabalho sobre o ocorrido. “Fizemos uma ação e demandamos para a Justiça do Trabalho. Não sabemos se eles foram notificados. Tudo indica que haverá uma audiência na véspera da eleição. Esse golpe é praticamente de finanças. O candidato Alexandro não quer que se cancelem as eleições. Se eles tem a ata de homologação da chapa, se eles tem a composição da formação eleitoral, se eles tem o candidato, porque não apresentam?”, questionou.
O sindicalista Gabriel Arcanjo expressou o seu descontentamento com o andamento do processo eleitoral do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro. “Sindicato é coisa séria. Sindicato é para representar o trabalhador. O sindicato não tem a sua formação para defender o trabalhador. Perdeu a essência. Nós não vamos admitir que uma pessoa se desloque de Salvador para dirigir o sindicato. Nós temos pessoas competentes”.
Da redação Alinne Torres/ Foto Geraldo José
3 comentários
13 de May / 2017 às 18h05
Provando do próprio "golpe/veneno", tem gente aí que já participou de comissão eleitoral no sindicato dos trabalhadores rurais de Juazeiro e deu vários golpes, que o diga o "quebra galho", ainda chamam um governo sério o de Temer, de golpista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
14 de May / 2017 às 14h44
olavo carcará. coxinha. anta. governo temer, sério. Kkkkkkkk
17 de May / 2017 às 13h32
Vergonha .agora cabe às autoridades competentes evitar esse golpe,se o cara se garante porque não ter oposição, afinal não vivemos em uma democracia!