O Vereador Charles Leal recebeu o comunitário José Gomes que em conversa debateram a necessidade da criação de uma Clínica Psicossocial para atender as crianças e adultos com a Síndrome de Asperger “Autismo”. Charles prontamente abraçou a causa e se comprometeu a apresentar na Câmara e em seguida indicar ao Executivo para que ambos possam implementar o processo de criação da clínica.
“O índice de Autismo tem crescido em nossa região e por isso me comprometo como vereador e como cidadão, a apresentar esta proposição na Câmara de vereador e em tudo que tiver ao meu alcance. Juazeiro poderá ser primeira cidade do interior da Bahia a receber esse tipo de criança, que é de suma importância para as escolas e para nosso município” disse Charles Leal.
SOBRE O AUTISMO
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento, que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento. Não se conhece a causa do autismo, mas, estudos em gêmeos Monozigóticos indicam que a desordem pode ser em parte, genética, porque tende a acontecer em ambos os indivíduos. As pessoas com autismo podem ter alguma forma de sensibilidade sensorial. Isto pode ocorrer em um ou em mais dos cinco sentidos – visão, audição, olfato, tato e paladar – que podem ser mais ou menos intensificados. Por exemplo, uma pessoa com autismo pode achar determinados sons de fundo, que outras pessoas ignorariam, insuportavelmente barulhentos. Isto pode causar ansiedade ou mesmo dor física. E este projeto tem como objetivo atender essas crianças e na sua maioria a população carente pela grande necessidade de um atendimento gratuito.
Ascom Vereador Charles Leal
3 comentários
12 de May / 2017 às 17h59
Já está abusando esse rapaz fingindo fazer alguma coisa com seu mandato de vereador. Não faz NADA por nossa cidade, e fica pongando nos projetos dos outros ou nas obras e ações do governo municipal. Isso é uma vergonha. Fica enviando ações camufladas para enganar as pessoas.
13 de May / 2017 às 06h35
Parabéns. Que dê certo pois o tratamento é muito caro e impossível de ser suportado pela maioria das famílias.
13 de May / 2017 às 07h24
Vereador vá no Hospital Regional denunciar os atrasos de salários, nunca recebemos em dias e a carga horária é abusiva