Já ouvi muitos narradores de jogos de futebol, com toda vibração gritarem: “É gol. Goooool de placa”, após acontecer um gol de bonita feitura.
Isso acontece sempre, mas o tal gol de placa nem sempre produz a confecção de uma placa comemorativa, a ser afixada.
O mundo todo viu, um gol que merece uma placa histórica, numa justa homenagem a quem fez esse lindo gol. Aconteceu na última terça-feira, 09, na partida, pela LIGA DOS CAMPEÕES, entre JUVENTUS 2x1 MONACO, jogo esse, que o juazeirense DANIEL ALVES, como é de costume, fez uma irretocável exibição, além de outros bons lances, deu o passe perfeito para marcação do primeiro gol da JUVI, e fez o gol da vitória, de belíssima feitura. O mundo todo viu e aplaudiu.
Esse tento, rolou por toda mídia mundial, com fartos elogios e aplausos. Era o nome do juazeirense DANIEL ALVES visto pelo mundo afora, o nome de um atleta nascido aqui em nossa terra, que na certa, nos orgulhamos.
Ele, com 143 participações, é o jogador brasileiro com mais jogos em competições europeias, superando ROBERTO CARLOS, com 141. Daniel, tem mais títulos na história do que PELÉ e MESSI. Ele tem 32 títulos e os dois, têm 30.
No dia 03/07/2017, no jogo JUVENTUS X REAL MADRI (LIGA DOS CAMPEÕES), o nosso DANI, quem sabe, poderá colocar em seu currículo, mais um grande título. Torcemos para que isso aconteça.
DANIEL ALVES, por ser um nome que continua repercutindo em todo o globo terrestre, por ser um representante de nossa cidade, acredito que seu nome poderá ser perpetuado, lembrado com a colocação de uma placa, em nosso estádio, como o ex-grande craque juazeirense, LUIZ PEREIRA, que tem uma placa estampada em nosso estádio. Acredito, que o nosso “salitreiro”, DANIEL ALVES, merece essa homenagem de reconhecimento pelo seu trabalho nos campos do mundo. O gol não foi aqui, mas ele é daqui.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
0 comentários