Recepcionado na manhã desta quinta-feira (11) pelos secretários municipais, Clériston Andrade (Governo), Sérgio Fernandes (Turismo, Cultura e Esporte), por Vilmar Ferreira (Chefe de Gabinete) e pelo Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, José Alves, secretário de Turismo da Bahia estará na cidade durante todo o dia, onde irá participar de atividades ligadas ao trade turístico na região do Vale do São Francisco com o objetivo de conhecer o potencial turístico e discutir quais políticas públicas podem ser realizadas em Juazeiro. O prefeito Paulo Bomfim, cumpre agenda na capital baiana neste dia.
Ao secretário de Estado foram apresentados alguns projetos, entre eles o Memorial da Bossa Nova. “O secretário José Alves se mostrou bastante expressivo e otimista com os projetos apresentados, em especial com o Memorial da Bossa Nova. Ele se comprometeu em buscar apoio junto às outras secretarias do Estado e com o governador Rui Costa para a consolidação desse projeto pela importância da obra de João Gilberto que é filho de Juazeiro e que tem reconhecimento internacional. Não podemos deixar que Juazeiro perca a sua relação com esse grande artista”, colocou Isaac Carvalho.
Outros projetos também foram expostos como a revitalização do Angari que já está em fase de termo de referência no Governo do Estado, e o qual o secretário estadual assegurou que vai acelerar o processo, além de outras ações de fomento, a exemplo da Rota do Vinho.
Após conhecer todos os projetos e ouvir os gestores municipais, o secretário de Turismo do Estado revelou ser Juazeiro uma região promissora para o turismo regional, uma cadeia que, segundo ele, movimenta mais de 50 seguimentos. “Estou muito motivado, foi uma reunião bastante proveitosa, temos muita coisa a fazer e será um desafio bom. Daremos retorno breve ao município. O turismo tem a peculiaridade de ser uma mola mestra que você começa a fazer investimentos e o retorno é rápido, porque começa a mexer com 52 segmentos da economia. Fico encantado quando vejo possibilidades como as que eu vejo em Juazeiro, de crescimento e desenvolvimento turístico”, expôs José Alves.
Participaram também da reunião o superintendente de Turismo, Cultura e Esporte do município, Maurício Dias e os vereadores, Charles leal e Gleidson Medrado.
Por Ramaiana Leal/ SECULTE
7 comentários
11 de May / 2017 às 14h33
Ê mauricola... Memorial pra que? João Gilberto, está pouco ligado em juazeiro. Os antigos, falam do perrengue de João Gilberto em sua cidade. Fica uns gestores so gastando o dinheiro do contribuinte de juazeiro. e vcs. Bobando com memórial, brasão do município,etc . trabalhem melhor com nosso recursos. Olhem pra saúde, iluminação, calçamento nos bairros, uma erradicaçao eficiente de muriçocas. Enfim. Trabalhem pela cidade. Hoje vcs. Estão mandando, mas é por pouco tempo logo, logo, vcs. Estarão fora. E o que fizer de positivo vai ficar pra seus familiares, filhos, netos,e pra cidade.
11 de May / 2017 às 19h19
kd as casas do residencial dr. Humberto ? eleição chegando, vamos dar o troco !
11 de May / 2017 às 19h29
kd as casas do residencial dr. Humberto ? eleição chegando, vamos dar o troco !
11 de May / 2017 às 22h16
Pronto! Agora, nem precisa mais do Paulo Bomfim para usar o gabinete do prefeito. Afinal, já tem Isaac Carvalho...
12 de May / 2017 às 06h33
Cadê o sub-prefeito? Nem nas fotos aparece mais? Só o coronel todo poderoso dono de Juazeiro Isaac mandão Carvalho que aparece?? Que que isso Isaac deixe pelo menos o homem fazer de conta que manda. Kkkkk prefeito de araque? Só em Juazeiro que um vaqueiro é sucedido por um garçom vindo de Ipiaú, quer ser deputado federal, não vai ser, dar 1 X0 na Odebrecht, quer continuar mandando junto com irmã coronela que vive pisando nos juazeirenses. Juazeiro, Juazeiro, que mal tu fez a Deus, pra 100 anos depois, que passou a praga de Antonio Conselheiro vir outra praga mandada de Petrolândia.
12 de May / 2017 às 16h32
cadê o ministério publico , federal, procuradoria da republica que não entra em Juazeiro e ver os contratos da prefeitura e o financiamento das campanhas eleitorais das cidades vizinhas pelo ex prefeito e o senhor Veloso. Cadê vcs justiça.
13 de May / 2017 às 09h38
Capital mundial da bossa nova???? É brincadeira?Onde toca bossa nova em Juazeiro? Ah! É por causa do filho João Gilberto? Aquele que nasceu aqui, foi embora e detesta falar da cidade? Gente, basta o centro cultural homenageando o nome dele e basta...Veja as atitudes de Ivete e Daniel Alves, sempre lembrando para o mundo a cidade onde nasceu. É o que eu acho....