O presidente da União do Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, foi convidado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para participar de uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da Republica, Michel Temer, nesta quarta-feira, dia 03, às 16h.
Para a surpresa do presidente da UPB, Eures Ribeiro, que estaria representando todas as associações de gestores municipais do Nordeste, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o baiano Antonio Imbassahy (PSDB-BA), impediu a entrada do presidente da UPB no local da reunião e se recusou a dialogar com Eures, sem nenhuma justificativa. "Não tenho conhecimento de uma atitude tão retrógrada e truculenta como essa desde a época da ditadura. Estou surpreso e profundamente perplexo com esta postura do Antonio Imbassahy", disse o presidente da UPB, Eures Ribeiro, que reafirmou fazer o que for possível na luta de representar os municípios baianos.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, diretores da instituição e presidentes de entidades municipalistas estaduais foram convocados para participar da audiência, que constava na agenda oficial da presidência. Mesmo com essa atitude antidemocrática do ministro, a CNM manteve o nome do presidente da UPB, Eures Ribeiro, na pauta que indicava os participantes na comissão da reunião.
Este vídeo mostra a indignação do presidente da UPB
Ascom UPB
2 comentários
04 de May / 2017 às 13h11
Esse Sr. Antonio Imbassay é cria de ACM, truculento, ditador e arrogante. Com certeza trata-se de perseguição política baiana. Repugnante e antidemocrática essa atitude.
04 de May / 2017 às 15h51
É lamentável esse procedimento antidemocrático do Ministro Antonio Imbassay, com o Presidente da UPB, Eures Ribeiro, Prefeito de Bom Jesus da Lapa. Deve haver alguma sequela política, mas não justifica o esdrúxulo procedimento de Imbassay.