Uma confusão protagonizou a sessão plenária desta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa da Bahia. Os deputados Marcell Moraes (PV) e Eduardo Salles (PP), que já duelam no campo político, partiram para agressão física. Os dois trocaram socos em meio ao plenário da Casa. A briga teve início durante um pronunciamento do deputado Marcell Moraes. O verde criticava o fato da Casa não realizar as sessões por falta de quórum. No momento da fala, Salles adentrou o plenário e Marcell provocou o colega por ter chegado atrasado na sessão. Ao encerrar a sessão, Salles partiu apara cima de Marcell que foi apartado pelos deputados Soldado Prisco e Targino Machado (PPS).
“Não teve sessão porque foi pedido verificação de quórum. Ele [Eduardo Sales] chegou atrasado e eu estava falando, constantemente ele falta, após eu falar isso ele pediu questão de ordem [porque foi citado] e a sessão encerrou. Ele me engarguelou, me pegou desprevenido, Targino viu e partiu para cima dele para ele me soltar. E a confusão gerou no plenário”, contou Marcell.
Já Eduardo Salles afirmou, que ao entrar no plenário, após sessão iniciada ouviu Marcel o agredir verbalmente. “Entrei no plenário e pedi questão de ordem pois meu nome havia sido mencionado. Faltava um minuto para encerrar a sessão. Queria fazer um contraponto às palavras que ele fez”, contou. Ele justificou o atraso, afirmando que a sessão especial iniciada pela manhã terminou ás 13h30 e após o almoço retornou ao plenário. "Ele [Marcel] foi até o deputado Targino e pediu para ele segurar a palavra e eu não ter tempo de me defender. A sessão acabou e eu e Marcelo tivemos uma discussão mais áspera. Nada demais, coisas que acontecem no parlamento”.
Machado afirmou que vai solicitar ao Conselho de Ética a punição de Salles. "A Bahia gastando milhões para manter essa esculhambação. Eu disse para Eduardo bater em homem e não em um menino".
Bocão News
1 comentário
03 de May / 2017 às 19h28
Esse é o Brasil que precisamos...