Aconteceu na tarde desta terça-feira (02) na sede da Casa dos Conselhos em Juazeiro a eleição da nova diretoria da Associação Juazeirense de Deficientes Físicos, Visuais, Auditivos e Outros (AJDF). Os eleitos atuarão no biênio 2017/2019. A chapa “Superando preconceitos e vencendo barreiras” foi eleita tendo com presidente a pedagoga Érika Alves.
Entre as propostas da nova diretoria está a criação de mais oportunidade de especialização para as pessoas com deficiência. “Para ter as chances que tive precisei sair de minha cidade. Hoje sou graduada em Inglês e suas Literaturas e em Pedagogia, sou especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva. Então, vamos lutar para que as pessoas com deficiência daqui não precisem sair de seu município”, declarou. Segundo ela, que é servidora municipal e também do Governo de Pernambuco, a realidade já melhorou, porém ainda há muito que ser feito.
A associação tem hoje, cerca de 180 cadastrados, mas apenas 16 pessoas compareceram para a votação. A presidente eleita acredita que precisa haver um maior envolvimento dos associados. “Não há ninguém melhor para falar sobre nossas necessidades, que nós mesmos. Precisamos externar nossas necessidades, mas para isso é preciso haver a participação de todos. Dessa forma, vamos transformar Juazeiro numa cidade cada vez mais inclusiva”, finalizou.
Completam a chapa eleita a vice-presidente Maria Lídia; a primeira-secretária Maria Ivonete da Silva; a segunda-secretária Verônica de Souza; a primeira-tesoureira Emanuela Mariano; a segunda-tesoureira Quitéria Lima e a Relações Pública Patrícia Souza.
Ascom/Juazeiro
0 comentários