O vereador Domingos Alves Viana, o Domingão da Aliança (PRTB) defendeu nesta terça-feira (02) na tribuna da Câmara de Juazeiro a implantação da Faculdade de Medicina no bairro João Paulo II. Segundo o vereador, existem rumores de que a Faculdade seria instalada há 16 km de Juazeiro na BR 407. Alguns comentários sugeriram que a Faculdade seria instalada no Juá Garden Shopping.
De acordo com a Comissão organizadora do movimento ‘A Faculdade é nossa’ em 2014, foi aprovado um projeto para a Faculdade de Medicina ser construída no terreno que fica situado na Avenida Antônio Conselheiro, S/N°, no bairro João Paulo II. Em nota emitida para a imprensa, a comissão afirmou que, “Inclusive, a Prefeitura Municipal de Juazeiro emitiu na época, uma carta de viabilidade informando que no terreno pode ser construída a instituição de ensino superior”.
Domingão ressaltou a importância para o bairro citado e comunidades adjacentes a instalação de uma instituição de ensino superior. “Além de trazer mais estrutura para a área devido a importância da instituição que também é um empreendimento, os jovens dos bairros periféricos que almejam ingressar nas universidades vêm o sonho mais próximo”, destacou.
De acordo com a nota enviada pelo movimento, “a licitação foi realizada, através do Programa Mais Médicos, e o grupo educacional proprietário da Faculdade Estácio de Sá ganhou a licitação na época, apresentando dentro do projeto elaborado pela instituição de ensino o terreno escolhido, pois, o mesmo está situado em uma região que atende aos requisitos do programa e a finalidade social da aplicação dos recursos públicos”.
De acordo com os membros da comissão, com a implantação do curso de Medicina as comunidades do entorno serão contempladas com um hospital-escola, uma policlínica e mais recursos para a saúde do município, e geração de emprego e renda.
O movimento ainda afirmou que vai encaminhar para o Ministério Público Federal, com cópias para os Ministérios da Saúde e da Educação, um abaixo assinado com mais de 2.000 assinaturas, pedindo a intervenção dos órgãos citados, para a manutenção da construção da faculdade de medicina no bairro João Paulo II. Além dos rumores sobre o deslocamento da Faculdade para o loteamento na BR 407.
A comissão é formada pelo Presidente da Associação de Moradores do Bairro João Paulo II, Carlos Robério; Presidente da Associação de Moradores do Bairro Antônio Guilhermino, Antônio Castro; Líderes Comunitários e moradores do Parque Residencial, Jackson Reis e Cláudio Rodrigues, do Residencial Brisa da Serra; Professor e morador do bairro João Paulo II, Marcelo Rodrigues; e Rita Diniz, Líder Comunitária e moradora do bairro Itaberaba.
Ascom Domingão da Aliança Foto: Joselito Tavares
9 comentários
03 de May / 2017 às 07h59
NÃO MORO NESTE BAIRRO,MAS,NA MINHA OPINIÃO ESTA FACULDADE DE MEDICINA DEVE SER CONSTRUIDA NO JOÃO PAULO II,POR UMA SIMPLES RAZÃO :A CIDADE PRECISA SE EXPANDIR OCUPANDO AREAS QUE AINDA POSSUEM AMPLOS ESPAÇOS, O QUE CONTRIBUI PARA QUE A CIDADE CRESÇA.
03 de May / 2017 às 09h28
Só um lembrete "básico": estão esquecendo que trata-se de uma instituição privada e como tal, a definição do seu local de instalação deve se restringir única e exclusivamente à vontade dos seus investidores. Simples assim. O resto é só mimimi.
03 de May / 2017 às 13h05
Nessa briga toda é capaz da Faculdade ir parar em Petrolina.
03 de May / 2017 às 13h47
esse quim tomou o lugar da ex maria do socorro, a morta legitima . NÃO FAZEM NADA NA VIDA A NÃO SER ESTAR DANDO OPINIAO TODA HORA NO BLOG. DEVEM SER SUPRA SUMO DA INTELIGENCIA PERDIDA.
03 de May / 2017 às 14h02
KKKKKKKKKKK DEPOIS QUE O MOVIMENTO GANHA CORPO O VEREADOR QUE ABANDONOR O PARTIDO PARA SENTAR NA PERNA DE ISSAC, RESOLVE INGRESSAR NA DEFESA DO JOAO PAULO II . QUERRO VÉ AMANHA ELE E OU OUTROS PEGAREM NO MICROFONE E DIZER QUE O PREFEITO ESTA ERRADO
03 de May / 2017 às 14h04
DOS 21 VEREADORES SO ALLAN DO PTC DEU APOIO OS OUTROS ESTAO VINDO POR TABELA MAIS NAO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR O PREFEITO
03 de May / 2017 às 15h42
Como já foi dito aqui a Faculdade é particular, portanto ela se instala onde bem achar melhor, seria muito bom que fosse instalado no João Paulo II, mas se formos pensar do ponto de vista de atender à população de um modo geral, o melhor local seria ao lado do Mercado do Produtor, naqueles terrenos pertencentes à prefeitura, pois ali é uma área próxima a vários bairros (Itaberaba, João Paulo II, Tranquedo Neves, Vila Militar, Alto do Aliança, Castelo Branco e Jardim São Paulo), é uma área muito mais estratégica, além de estar às margens da BR407 e BA 210.
03 de May / 2017 às 20h23
Distancia enorme do Jua Shop para o JP II né?! Me polpe.. Esse povo quer é valorizar suas áreas naquele bairro, burro é qm acha q nao é só por causa disso!!
04 de May / 2017 às 07h31
Prefiro em Petrolina, a final Juazeiro... os políticos nunca deixaram crescer nem se desenvolver. Juazeiro quando cresce é no modelo favela, uns em cima dos outros. Uma pena secular.