A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) está atuando de maneira eficaz no ordenamento da cidade. A fiscalização da SEMAURB e a Guarda Civil Municipal realizou operação noturna na última quinta-feira 27, em bares e restaurantes da cidade com objetivo de verificar a documentação dos estabelecimentos e combater a poluição sonora na cidade.
Cinco estabelecimentos foram notificados nos bairros Alto da Maravilha, Coréia e na Avenida Carmela Dutra. As notificações foram aplicadas com base na Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa e expõe os seguintes artigos: Art. 172 descreve que não será permitido embaraçar, impedir ou obstruir, ainda que parcialmente, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas vias e logradouros públicos e Art 175 que relata que nenhum estabelecimento comercial, industrial ou de prestação de serviços, poderá funcionar sem prévia licença emitida pelo Poder Público.
Já na manhã desta terça-feira 02, a fiscalização impediu o início de uma invasão no Bairro Água Bela com uma área completamente demarcada e já com uma construção. O Secretário Agenor Souza explica sobre as conseqüências de quem compra ou inicia uma obra em logradouros públicos.
"Alertamos mais uma vez a população juazeirense que não compre e nem inicie uma construção em locais públicos ou terrenos que não possuam uma documentação. Procurem se certificar sobre a regularização, porque a fiscalização está ostensiva e vamos combater todo e qualquer tipo de irregularidade na cidade. Terrenos públicos são para destinados a benfeitorias para toda a comunidade", pontuou.
O trabalho da SEMAURB está contando com o apoio da população que liga e realiza denúncias diariamente através do telefone (74) 3612 3574. Outra maneira para registrar denúncias é pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n, Centro.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
02 de May / 2017 às 22h46
Agenor. E as lojas de adubos em fertilizantes, etc Em frente aos lados de ENTRADA da CEASA. Botam piquetes com correntes, pra veículos não estacionar e pedestre não passar pelo passeio. Vamos ver de vcs. Tem coragem de coibir. Eles não são donos de Áreas públicas. QUERO VER. SR. AGENOR
02 de May / 2017 às 23h14
O q nos vemos nessa cidade é terrenos abandonados e não são poucos não! !! Gente q ficam guardando terrenos por muitos e muitos anos pra valorizar... e abandonados. Aí aparece um invasor e logo o doninho aparece. Em meu entender fica uma cidade q não cresce, o melhor a fazer é. .. lotear esses terrenos abandonados e vender e deixar o povo construir ordeiramente. E com organização