Prezado Geraldo,
Gostaria de relatar a respeito de um problema que já se tornou comum na avenida Flaviano Guimarães. Trabalho em uma das lojas localizadas nesse endereço e vejo todos os dias motos e carros abusando da velocidade, fazendo desse local movimento um ambiente perigoso.
É válido lembrar que nas redondezas há várias escolas, logo, há uma grande circulação de jovens. Já presenciei acidentes envolvendo carros e motos, estudantes quase sendo atropeladas - um desses entrou em estado de choque e foi necessário acionar o SAMU.
Todos os dias fico apreensiva quando ouço o barulho dos veículos correndo loucamente por aqui. Gostaria de saber que providencias podem ser tomadas para que esse problema seja resolvido, ou no mínimo amenizado. Desde já agradeço o espaço concedido.
Monaliza Mirtes
14 comentários
02 de May / 2017 às 07h36
INFELIZMENTE,ESTE PROBLEMA RELATADO OCORRE EM OUTRAS VIAS DA CIDADE,ADOLFO VIANA,MARGINAIS DO CANAL DO NOVO ENCONTRO,RUA NOVO JUAZEIRO,A DOS 3 POSTES.E A FISCALIZAÇÃO PARA COIBIR ESTES ABUSOS,ESTA ONDE ?
02 de May / 2017 às 07h58
Não vai ser resolvido. Os funcionários que deveriam fiscalizar ficam concentrados em frente a prefeitura deixando as demais ruas se fiscalização. Parece que no centro rende mais em gratificação.
02 de May / 2017 às 08h55
vejo um pouco exagero na postagens, se contarmos ali tem em torno de 08 quebra molas e um semáforo, tem carros parados dos dois lado tanto ao redor da praça como ao lado das casas, agora tem uns irresponsáveis de moto que não respeitam nada.
02 de May / 2017 às 10h59
na propria flaviano nao tem 1 escola, mas em compensação tem 200 bares e se combinar alcool e direção, ja sabe no q dá...
02 de May / 2017 às 13h02
Acho exagero esse comentário, todos sabemos que para quem vem dá Av. Adolfo Viana sentido UNEB, passa pela rua Henrique Rocha e passa na Flaviano tendo que passar por 50 quebra molas e quem vai dá UNEB para Adolfo Viana, sentido rua 15 de Novembro passa por 100 quebra molas, como pode desenvolver altas velocidades? Só se for motos que saltam ou desviam pela sargeta Me deixe viu!!!
02 de May / 2017 às 13h03
Acho exagero esse comentário, todos sabemos que para quem vem dá Av. Adolfo Viana sentido UNEB, passa pela rua Henrique Rocha e passa na Flaviano tendo que passar por 50 quebra molas e quem vai dá UNEB para Adolfo Viana, sentido rua 15 de Novembro passa por 100 quebra molas, como pode desenvolver altas velocidades? Só se for motos que saltam ou desviam pela sargeta Me deixe viu!!!
02 de May / 2017 às 13h30
O trânsito em Juazeiro é uma zorra. A zona azul é só pra comer dinheiro do povo. Veja bem aí na Flaviano Guimarães é uma desorganização total. Bem na esquina tem uma oficina de lanchas que toma o espaço público.
02 de May / 2017 às 13h33
Os espaços públicos que deveriam está livres naquela Av. estão todos ocupados por terceiros. Não é só a Flaviano , a cidade toda é desorganizada, feia , mal iluminada, fedida. Rapaz esses nossos gestores que governaram até agora essa cidade, não sabe o que é uma cidade cidadã.
02 de May / 2017 às 13h36
E aos idiotas de plantão que ficam defendendo prefeito A e B porque mamam nas tetas dá prefeitura quero dizer que não estou aqui defendendo prefeito nenhum. Juazeiro-BA é uma cidade atrasada, desorganizada, bares utilizam o espaço público do povo andar, oficinas na cidade tomando as ruas públicas, enfim um caos.
02 de May / 2017 às 13h39
E o pior de tudo, uma cidade de povo mal educado. A gestão desastrosa, o povo pior.
02 de May / 2017 às 18h12
Não é exagero seu Paulo! varias motos e alguns carros passam em uma velocidade q parece estarem em pegas. falo isso por q trabalho ali na Flaviano e se vc prestar atenção vai perceber q a lombada fica na entrada da rua do colégio Normal e a próxima em frente a Uneb, então caro Paulo não é exagero não da entrada da rua do Normal ate a próxima lombada vc tem espaço suficiente pra uma velocidade alta! Por q não colocam radar no semáforo aí amenizam um pouco! E observe mais seu PAULO!!!
02 de May / 2017 às 18h58
O problema está na ocupação dos espaços públicos, as calçadas dessa avenida estão ocupadas por cadeiras dos bares e lanchonetes, isso pode até ser legal para alguns, mas precisa existir um limite, como não existe limite as pessoas são obrigadas a andar pela pista dividindo espaço com os veículos. E como vários já disseram aqui, o texto é um pouco exagerado, pois são tantos quebra molas nessa avenida que não dar para imprimir altas velocidades de carro, mas de moto a coisa muda. Fazer o quê com a falta de Educação?? FISCALIZAÇÃO!!! MULTA!!!
02 de May / 2017 às 22h07
Edu acho que você está vendo visagem como carros de fórmula 1 etc. A avenida dispõe de 600 metros do início ao final e tem 08 quebra molas e um semáforo.
03 de May / 2017 às 09h09
Quem mora na Av. Flaviano é que sabe muito bem das necessidades. As calçadas estão tomadas por mesas e cadeiras de bares e temos que dividir o espaço da avenida com os carros e motos. Realmente existem vários redutores de velocidades(quebra-molas), mas não são respeitados pelos motoristas e motociclistas.