A água tratada e encanada chegou às casas de quase dois mil moradores da zona rural de Itaguaçu da Bahia, no Vale do São Francisco. O sistema de abastecimento de água (SAA) foi inaugurado pelo governador Rui Costa na manhã deste sábado (29), em visita ao povoado de Lages, uma das quatro localidades beneficiadas pela obra, que teve investimento de R$ 1,6 milhões.
Além de Lages, os povoados de Várzea Grande, Riacho da Carnaúba e Tabatinga também receberam a rede de distribuição. Na primeira visita oficial a Itaguaçu como governador, Rui Costa destacou a importância de levar água para mais baianos. "Água é sinônimo de vida e saúde. Se o ser humano não bebe uma água de qualidade, ele pode ficar doente. Por isso, investimos nesse tipo de obra que é tão importante para a vida das pessoas. O meu compromisso é levar água para cada vez mais para pessoas que ainda não tem água na torneira", afirmou Rui.
Outra entrega realizada na cidade vai melhorar a vida de quem vive no campo. Dois convênios foram autorizados por meio do programa Bahia Produtiva, beneficiando 65 famílias da Associação de Agricultores do Povoado de Lages e da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais Quilombola de Cajueiro e Dois Irmãos. Com recursos de quase R$ 400 mil, os grupos poderão montar e desenvolver atividades em cozinhas comunitárias.
Em Itaguaçu, Rui também participou da inauguração de uma creche municipal do programa Brasil Carinhoso e do anúncio de doação de um ônibus de transporte escolar, por meio do programa federal Caminho da Escola, que chegará ao município ainda este ano. A senadora Lídice da Mata e o prefeito de Itaguaçu, Ivan Oliveira, estiveram presentes nas entregas.
2 comentários
30 de Apr / 2017 às 19h47
Sai de SSa com vários capangas, puxa-saco, B,O e entre outros aspones pra inaugura sistema de abastecimento de água, Governím pra Povím. No Pais que inventei isso serias proibido acontecer, é um achaque pra essa população que já ta morta, até os maus hábitos da antiga DIREITONA eles herdaram, Politico Brasileiro de modo geral é CUSTO BRASIL, se tira metade da GRANA deles da pra cobri o DEFICIT da previdência, más todos tão se fingindo é de morto. Vamos fazer um LEVANTE NACIONAL pra isso ser viabilizado, QUEM TA DESTRUINDO esse pais é o POLITICO de um modo geral, ESQUERDA que já DIREITA e Dire
30 de Apr / 2017 às 20h06
Continua.... e direita querendo vira esquerda, estamos diante de TERRA ARRASADA e não se ver ninguém no âmbito do meio político, Local, Estadual e Nacional FAZER algo de concreto em favor dessa população MORTA, todos estão assistindo um crescimento vertiginoso dos assaltos a BANCOS, CARROS FRACOS, CX\ELETRÔNICOS e por ai vai, imagino que isso reflete a situação da população desesperada e o politico desesperado, ambos querem chegar na grana fácil primeiro.