Caros (as) leitores(as),
Gostaria de compartilhar uma insatisfação que nos acompanha desde a gestão anterior ao atual Governo Municipal: os gastos excessivos com campanhas publicitárias pelo Gabinete do Prefeito!
Se você tiver interesse e conseguir ter acesso à informação no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Juazeiro (Clique aqui), irá verificar que no ano de 2016, foram cerca de um milhão de reais gastos com peças publicitárias, entre: banner, outdoors, criação de comerciais, VTs. Nada contra a publicidade, reconheço a importância dos profissionais da área e acredito que as campanhas com fins educativos são importantes para a sensibilização e mudanças de hábitos da população. Por que não investir mais em Educação Ambiental, Cidadania, tema relevantes para o bem estar da população?! É necessário assistirmos diariamente propagandas de obras públicas, inaugurações? Onde está a crise dos gastos públicos?
Agora façamos uma breve avaliação do atual Governo: no primeiro trimestre o valor bruto das despesas pagas somam R$ 1.273.866,96. Você sabia que deste total foram gastos com uma empresa de Comunicação e Marketing o valor de R$ 304.021,53, ou seja, cerca de ¼ das despesas do Gabinete do Prefeito, são referentes a peças publicitárias no período de 19/01 a 15/03/2017?
Vale ressaltar que o Programa de Governo Paulo Bonfim (2017-2020) não contem as palavras publicidade e marketing. Em relação à comunicação, está prevista a seguinte proposta: “Possibilitar a transparência, eficiência e eficácia da aplicação dos recursos públicos e da comunicação de seus resultados”. Quais são os resultados da divulgação do “Toda sexta feira tem obra”? Gostaríamos muito saber, afinal estamos diante de uma “gestão democrática”.
Parafraseando a canção: “Precisamos estar mais atentos e fortes”...
Com a palavra a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Tânia Cristina da Silva - Mestra em Administração (UFBA)
7 comentários
28 de Apr / 2017 às 09h54
Com a palavra o secretário dos discursos ensaiados!
28 de Apr / 2017 às 10h20
Quem manda na comunicação da prefeitura é um tal de Veloso, que está comandando a comunicação federal do golpista Temer. Mas o Isaac Carvalho lhe é grato, já elege qualquer Zé Mané aqui em Juazeiro. Então, como separar isso. Não vai separar. Sem essa máquina de propaganda Isaac não é nada. Então o PC do B, os comunistas vão ficar calados e conviver com os golpistas, abracadinhos, juntinhos, cheirando um ao outro e rindo, dentro da prefeitura.
28 de Apr / 2017 às 11h07
Concordo com você Tânia. Perguntar em uma "democracia" não ofendo! A assessoria provavelmente te responderá que, a eleição já passou e você deve descer do palaque! Como se o dinheiro gasto com as belas peças publicitárias saísse do próprio bolso de Bonfim, Clériston ou de Isaac.
28 de Apr / 2017 às 11h44
pois é Tânia, eles acham do alto da arrogancia desumana deles que é mais importante gastar esse dinheiro todo do que investir na saúde, mas fazer o que? e sobre a assessoria, aguarde a resposta padrão, vão dizer que vc é da oposição não desceu do palanque nem engoliu a 'vitória das urnas'. uma ultima coisa, só queria saber os nomes e as quantias de quem vem ganhando essa grana toda
28 de Apr / 2017 às 11h52
A propaganda é a alma do negócio! Comunismo é só o nome do partido. Mas, as ações são extramente capitalista, pior, sem promover o lucro, só benefícios próprios e bem pessoais! Oh céus, isso sim, é o comunismo!!! Comunismo é falar algo e fazer outra coisa bem diferente! Ideologia que golpeia os mais fracos, tipo do movimento democrático e socialista brasileiros. Parabéns Juazeiro, cidade indo para brejo. Salada abortiva para o povo (PCdoB,PSDB, PMDB, PSOL e outros partidinhos que são as ervas daninhas).
28 de Apr / 2017 às 15h50
Tânia, me ensine aí a pesquisar nesse site da transparência, porque coincidência ou não, to tentando fazer umas buscas e dá erro, hehehehe
28 de Apr / 2017 às 17h31
Obrigado Tânia! Esse governo é muito ambíguo,secretários que apoiam o governo federal,deputados forasteiros que votam contra os trabalhadores e por aí vai. Se arrependimento matasse.....