ESPAÇO DO LEITOR: O GRANDE SALTO DE JUAZEIRO.

LEITOR, QUE SAUDADES! 

Antes de tudo que virá abaixo, algumas críticas justificáveis farei ao governo municipal. Como aceitar e apoiar o aumento exorbitante nos salários dos vereadores, secretários e executivos? E olha que decidiram isso ao apagar das luzes do governo anterior. Outro grande erro foi impor, sem ouvir a população, a cota de lixo para a conta de água . Fosse-me euzinho, voltaria atrás e buscaria menos prejudiciais aos juazeirenses desde o do Centro ao da Malhada D’areia ( Nosso Oiapoque ao Chuí. Taí, amei e dorei isso. Tomém, amigo leitor?). 

No entanto, está sendo um grande governo.Tem obras importantes sendo tocadas e promessas cumpridas, além de uma certa democracia lulista em franco crescimento. Para piração dos reaças e coxinhas. 

Gil, o Gilberto genial, disse-me cantando um dia: ANDAR COM FÉ EU VOU E A FÉ NÃO COSTUMA FAIÁ!..Né bonito , leitor? Que jamé percamos a fé! (Só pra rimar. Rsrsrsrsr. ). E tem mais ... 

Diz a lenda que mestre Caetano ,quando aqui no Festival da AUJ, afirmou ser Juazeiro a cidade mais parecida com Salvador ( Palavras que Mauriçola me confidenciou). É abençoada pelo Velho Chico e por um povo alegre e receptivo, apesar dos percalços sociais e políticos. 

Ainda bem, que a velharia política que governou a cidade por mais de vinte anos, praticamente afundou-se na própria incompetência. Só sobrou Joseph Bandeira que pelo mito populista tem chances claras de ser eleito Deputado Estadual. O resto, evaporou-se. Culpa ( E tome uma bela culpa saudável! ) de Isaac Carvalho e do seu grupo político invicto em todas eleições que disputou. Isaac , sem dúvidas a pairar , foi muito feliz nos oito anos de governo. Fez muito pela cidade e, de longe bem distante, foi quem mais chegou juntos ao povão e aos bairros carentes. Somente não enxerga tamanha façanha , quem é cego por que não quer ver. 

Quem nas sextas inaugurou tanto e tanto em prol dos pobres? Estou escrevendo mentiras? Nunquinhas que nunquinhas. Vou mais além, leitor, e permita-me umas citadinhas: LULINHA PAZ E AMOR fez o mesmo pelo país no seu todo. Isaac fez o mesmo. Depois do Vaqueiro ,Juazeiro brocou-se para muito melhor ,ressurgiu-se, ressuscitou-se, mostrou as caras pelo surpreendente desenvolvimento. Mesmo sendo verdade que,emboramente, muito há ainda fazer. Mas, que melhorou bastante, melhorou. Até a parca oposição, que somente surge às vésperas das eleições, tem plena consciência disso. Por isso e mais que isso merecemos elogiar , apostar, e adotarmos Isaac Carvalho como nossa liderança forte rumo a Brasília.Sei que os revoltados de plantão comentarão essas palavras, pejorativamente, como babação. Honestamente, acredito nesse rapaz. Se fez tanto no nosso reduto, imagine o que fará nos representando e lutando na capital federal. Imagine, leitor brother. . Governo da mudança , sim. Quer provas? Vejamos : Creches, pavimentação de ruas antes em esgotos abertos trazendo doenças e fedentinas, saneamento e perfuração de poços à lá vonté . ( Parabéns, SAAE e Joaquim Neto ), climatização nas escolas ( Parabéns, Clériston Andrade) ,reformas e construções de postos de saúde com profissionais qualificados nessa área ( Parabéns, amigo Plínio Amorim), iluminação pública, estradas asfaltadas onde antes só se viam buracos e lixo, educação exemplar, editais culturais e apoio contundente a projetos como Festival Internacional da Sanfona e Festival Edésio Santos( Nisso, parabenizo o empenho do ex- Secretário Municipal de Cultura Donizete Menezes.), incentivo a vindas de grandes empresas comerciais, industrias, agrícolas e Shopping ( Carlos Neiva de parabéns dobrado quanto a isso.) , tal e etc.. ASSIM, A MUDANÇA SE FEZ. QUE PAULO BOMFIM, A QUEM DOU CRÉDITO E TOTAL CONFIANÇA , FAÇA DESSE GRANDE SALTO , UM MAIS ENORME AINDA. O QUE TEM FEITO E MUITO BEM.ACREDITO QUE FARÁ MUITO , POIS, FOI UM DOS BALUARTES DO GOVERNO ISAAC. EM POUCO MAIS DE TRÊS MESES DE GOVERNO , PAULO BOMFIM MOSTRA COMPETÊNCIA E VISÃO, ALÉM DE UM CARISMA NATO DE GOVERNAR COM ALEGRIA. 

Que a mudança continue. 

Mudando de alhos para bugalhos... 

E aí, amigo das letras meu leitor? Como está a enxergar essa parafernácula conjuntura nacional? 

Sérgio Moro, Juiz PSDBista : Abafador do mega escândalo do BANESTADO, perseguidor pessoal e implacável de Lula, induzidor da morte de Mariza, orquestrador de reuniões com Serra, Temer, Alkmin, onde trocou orelhinhas com Aécio em fotos bisonhas e indecentes politicamente, merece algum crédito? É ruim...é ruim de tirar Lula do páreo das eleições. É ruim, né não democrático leitor?

Como a ODEBRECHT é um caso em andamento ( Coisas muitas a rolarem ainda.) tecerei o meu ponto de vista adispois. Com sua permissão e a do Blog.Brigadinho. 

O POVO É O POVO... 

Para atenuar um pouco do marasmo e do calor insuportável da terrinha de Luiz Galvão ( Parabéns, grande Galvão, por mais um ano de vida.A poesia lhe agradece. ), que tal uma poesia do mestre ? 

A LOUCURA DA SEMENTE 

Todo fruto Freud 

Do amor do sol com a terra 

Qualquer fruto por mais azedo 

Nos faz doce 

Todo e qualquer fruto 

Encerra um ser futuro 

Amadurece ao sol 

Cai do galho 

Jamais em cima do muro 

Debaixo do céu 

Nenhum fruto 

É tão colorido e atraente 

Como o proibido 

Ainda picho 

Numa parede branca 

“ Plante o futuro urgente 

O fruto é uma loucura da semente” 

( Luiz Galvão dos Novos Baianos) 

Me fui, a querer ficar. 

Otoniel Gondim --- Professor, Escritor e Compositor. 

Otoniel Gondim --- Professor, Escritor e Compositor.