A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia volta a intensificar a fiscalização e o policiamento das estradas e rodovias federais do estado a partir da 0h desta sexta-feira (28) e o esquema especial se estenderá até às 23:59 da segunda (01).
A Operação Dia do Trabalho visa intensificar esforços para garantir a segurança, o conforto e a fluidez do trânsito aos usuários neste feriado prolongado. Durante os quatro dias de operação equipes estarão dispostas nos pontos onde há maior incidência de acidentes e realizarão atividades para minimizar ocorrências relacionadas ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante e às ultrapassagens indevidas. Fatores que são os maiores causadores de acidentes graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente.
A fiscalização a motocicletas, ao uso do cinto de segurança e ao transporte seguro de crianças também será intensificada. Os esforços que serão empregados têm o objetivo de diminuir o número e a letalidade dos acidentes A programação da PRF nesta Operação Dia do Trabalho levou em consideração a análise de dados estatísticos com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes graves. A análise permitiu a otimização dos recursos humanos e materiais da instituição, focando a fiscalização em pontos e horários críticos para coibir comportamentos de risco. Também serão realizadas ações operacionais direcionadas ao combate à criminalidade.
A Bahia recebeu o reforço de policiais vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Tocantins, Alagoas, Roraima e Sergipe. Este reforço ocorreu nas três operações deflagradas pela PRF em abril, decorrentes dos feriados da Sexta-Feira da Paixão, Tiradentes e agora o 1º de Maio, todos caíram em uma sexta ou segunda-feira, prolongando os fins de semana. Dessa maneira, os locais que receberão especial atenção na Bahia são a BR 110, entre Catu e Alagoinhas; a BR 101, nos trechos dos municípios de Alagoinhas, Entre Rios, Humildes, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo, Cachoeira, Conceição da Feira, Muritiba, Itabuna, Eunápolis, e Teixeira de Freitas; o Anel Viário de Feira de Santana e os trechos dos municípios de Santa Bárbara e Tanquinho da BR 324.
Com informações da PRF-BA
0 comentários