O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERP) e a União dos Estudantes Secundaristas a confirmaram presença no movimento Greve Geral que acontecerá em Juazeiro nesta sexta-feira (28). O Movimento realizado por centrais sindicais contra as reformas trabalhistas e previdenciária do governo Michel Temer começará às 8h em frente a sede da APLB-Sindicato. Os participantes irão tomar as ruas de Juazeiro e finalizarão o ato em frente ao Banco do Brasil.
“O SINSERP se posicionou e vai participar do evento, mas o servidor irá ficar livre para participar do ato. Vamos conscientizar os servidores para aderirem ao manifesto. Temos que trazer a sociedade para as ruas. O objetivo do governo federal é exterminar a classe trabalhadora e nós não podemos concordar com isso”, afirmou o Diretor-Presidente do SINSERP, Cícero Sales, em entrevista ao Programa Geraldo José desta quarta-feira (26).
INTERDIÇÃO DA PONTE
Segundo Cícero Sales está sendo estudada a possibilidade dos manifestante interditarem a Ponte Eurico Gaspar Dutra durante a manifestação.
O programa Geraldo José também contou com a presença da estudante e presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Juazeiro, Camila Roque, que comentou a participação da entidade no protesto. “O movimento estudantil sentiu que precisava se organizar para lutar pelos direitos que estavam sendo retirados. As reformas que o governo quer impor para a classe trabalhadora só retira os direitos que conquistamos. Nossos pais também sofrem com essas reformas. Os estudantes vão se somar a essa luta”, frisou.
Em comunicado enviado ao Blog Geraldo José a Subseção da OAB em Juazeiro informou que na sexta-feira a sede estará fechada em apoio ao movimento Greve Geral.
Confira o comunicado na íntegra AQUI
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
4 comentários
27 de Apr / 2017 às 11h09
Espero que o presidente do SINSERP, mim responda, porque ele não convoca e chama os funcionários da prefeitura pra parada Geral? Em vez de ficar jogando a responsabilidades pra os funcionários, assuma a responsabilidade e diga que o sindicatos está mandando parar o serviço. Ou será que tem rabo preso ao prefeito?
27 de Apr / 2017 às 14h29
Eu respondo, ele tem que pedir autorização ao prefeito, se o prefeito deixar ele faz greve se não ele pega o microfone e faz festa pra enganar nós, os servidores...
27 de Apr / 2017 às 14h29
Todo e qualquer movimento que este cara estiver a frente, eu servidor do município de Juazeiro-BA, estou fora. E agora com a reforma trabalhista não sou mais obrigado a pagar o imposto sindical todo ano, para um sindicato que hoje não me representa.
27 de Apr / 2017 às 20h08
ESSA CAMBADA SÃO FARINHA DO MESMO SACO E NADA MAIS E FICA POUSANDO DE BOM SAMARITANO ACHANDO QUE OS TRABALHADORES SÃO ALGUNS OTARIOS OU BESTAS SÓ FAZ O QUE O PATRÃO MANDA ACHA QUE NOS NÃO VEMOS CAMARADA FAÇO AS PALAVRAS DE MARCOS ASSUMA SUA POSTURA CARA NA MORAL????????