A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou a semana com o mutirão de limpeza no bairro Country Clube. A ação que contempla varrição, capina, recolhimento de lixo e pintura de meio-fio, acontece através de um planejamento que observa a necessidade das comunidades e também em pontos específicos, como ruas e avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres.
O diretor de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, destaca que todo esse trabalho de limpeza visa atender à demanda de cada região. "Antes de iniciar o serviço realizamos uma análise do local para termos a certeza de quantos agentes serão preciso. O mutirão é um serviço permanente e ao mesmo tempo essencial, que tem como finalidade promover a qualidade de vida do cidadão", afirmou Jorge.
A moradora do bairro, Ângela Maria Gonçalves, elogiou o serviço. "A prefeitura está de parabéns pelo inicio dos serviços de limpeza no bairro, mas além da sua atuação, precisamos acima de tudo da cooperação dos moradores para manter o local sempre conservado e organizado após a passagem dos agentes de limpeza", disse.
A SESP trabalha permanentemente com esta ação, e de acordo com o secretário Celso Leal, um dos desafios encontrados é a falta de colaboração por parte da população, que continua descartando lixo em locais inapropriados. "Entulhos, garrafas pet, móveis, eletrodomésticos, latas, pneus, entre diversos objetos se amontoam nos espaços públicos prejudicando o meio ambiente e a saúde pública. As consequências são o entupimento de galerias e a proliferação de mosquitos. A população precisa tomar consciência desse problema, uma vez que eles são os mais prejudicados", enfatizou Celso.
Outros pontos também recebem limpeza nesta quarta-feira (26), através da varrição diária, como as avenidas Adolfo Viana, Flaviano Guimarães, Santos Dumont e Raul Alves; Travessa da Maravilha, Parque Lagoa de Calu, Orla Fluvial, Centro, além dos bairros Piranga, Dom José Rodrigues, Residencial Juazeiro III e Residencial Brisa da Serra; e o caminhão varredor na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, bairro Novo Encontro.
Ascom/Juazeiro
0 comentários