O Ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, pode ser o primeiro a cair nesses dias de turbulência no Governo Federal, mas não em virtude do furacão da Lava Jato. A saída do Ministro passou a ser cogitada na noite desta segunda-feira, em razão da posição adotada pelo PSB, seu partido, de votar contra as reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo governo Temer.
Em reunião nesta segunda-feira a direção do PSB decidiu fechar questão contra as reformas propostas pelo governo e punir qualquer parlamentar socialista que se posicionar a favor, numa clara posição de oposição ao atual governo.
A posição do PSB deixa o deputado federal a atual Ministro das Minas e Energia numa saia justa, já que para o governo as votações estão na lista de prioridades e os ministros com mandatos deverão ser, inclusive, exonerados, para retornar à Câmara e votar a favor das reformas.
O pai do Ministro, o Senador Fernando Bezerra Coelho, em que pese declarações de que irá recorrer da decisão do seu partido, informou que o cargo de Fernando Filho está à disposição de Temer.
Na outra linha o vice-presidente de relações governamentais do PSB, Beto Albuquerque, em declarações à folha de São Paulo disse que “ninguém que está nesse governo é indicação do PSB. Quem tomou a decisão de estar lá, tem que resolver”, disparou.
Da redação
6 comentários
25 de Apr / 2017 às 08h22
Pra decepção dos pernambucanos e em especial aos petrolinenses,esse futuro ex-politico vai votar a favor das maldades. 2018 vamos varrer do mapa os coelhos. Bem feito pra os eleitores que votaram maciçamente neles.
25 de Apr / 2017 às 11h26
Realmente, é uma saia justa. Quem não rezar na cartilha do PSB é considerado carta fora do baralho do jogo. O País necessita de uma Reforma Política e Eleitoral, existe Partido Político de mais, a maioria serviço de aluguel dos Partidos Grandes.
25 de Apr / 2017 às 11h27
Só sai se quiser abandonar o barco, criando uma situação para sair. Por Temer, jamais sairá, e pode pedir o ministério que queira. É viga mestra do impeachment impetrado contra Dilma.
25 de Apr / 2017 às 11h38
com essa decisao favolavel ao povo brasileiro e inclusive de Petrolina , tem todo meu apreço, parabens
25 de Apr / 2017 às 20h22
Não adianta vir com esse jogo político. Só estão tirando o corpo fora porque em 2018 têm eleições e estão com medo de perder "o osso" caso aprovem as reformas. Essa atitude não tira o caráter traidor e golpista dessa família!
26 de Apr / 2017 às 01h45
Saia justa. Ta la sem indicaçao do PSB. Esse arrota arrogancia como golpista e oportunista desde FBC. Foi sempre assim: familia coelho, PT e agora Temer e de volta à familia coelho de onde ninca sairam. Pois são uma verdadeira oligaquia e agora de uma só familia: FBC. Se ferraram e agora com a lava jato. Se cuidem. Nem Temer irão apoiá los.