Centrais sindicais de todo o Brasil estão organizando uma Grave Geral para a próxima sexta-feira (28). Os movimentos irão protestar contra a Reforma da Previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização. Em Juazeiro, as categorias sindicais vem mobilizando a sociedade para a Greve Geral e prometem iniciar o movimento às 8h da próxima sexta-feira em frente à sede da APLB-Sindicato. Os participantes irão percorrer as principais ruas da cidade e finalizarão o ato em frente ao Banco do Brasil.
“Nas panfletagens que fizemos temos visto que a população já está se conscientizando do que vai sofrer. Mas queremos que as pessoas venham para as ruas. Nós defendemos que o governo deveria ser sincero e que fosse convocada uma nova eleição. A hora é essa. Nós temos que nos juntarmos para termos nossos direitos garantidos”, afirmou Valdemir Brito, membro da Federação dos Trabalhadores das Instituições Financeiras na Bahia e Sergipe, em entrevista ao programa Geraldo José (TRANSRio FM 99,9) nesta segunda-feira (24).
Segundo o sindicalista a expectativa é que vários atendimentos em repartições públicas não estejam disponíveis na sexta-feira, entre eles transportes, escolares e bancários. "A ordem é greve geral. É o direito de cada um que está sendo atacado. A luta é de cada um. O caminho é a luta", disse Valdemir Brito.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
2 comentários
25 de Apr / 2017 às 11h32
Muito cuidado com esses "movimentos sindicais". São os mesmos que recebiam "apoio financeiro" dos corruPTos. Eles que arrebanham os "Mortadelas".
25 de Apr / 2017 às 13h39
Que ridículo Valdenir, o partido que você compõe, o PCdoB foi e é conivente com o estrago que o país se encontra atualmente, e agora o senhor vem com essa conversa fiada de Direitos Garantidos, utilize o seu conhecimento contábil para o bem comum e não para um grupo de calhorda que você faz parte.