A comissão organizadora do movimento: ‘’A FACULDADE É NOSSA’’, que têm como bandeira de luta a construção da faculdade de medicina no Bairro João Paulo II, vem oficialmente por meio desta nota, esclarecer e informar o seguinte:
1- Somos um movimento organizado através das redes sociais, com aproximadamente 200 membros, formado na sua grande maioria por pessoas residentes nos bairros que compõem a região do João Paulo II e nos posicionamos a favor da construção da faculdade de medicina na referida comunidade, pois, o projeto foi aprovado e licitado em 2014 para ser construído no terreno que fica situado na Avenida Antônio Conselheiro, S/N°, no bairro João Paulo II. Inclusive, a Prefeitura Municipal de Juazeiro emitiu na época, uma carta de viabilidade informando que no terreno pode ser construída a instituição de ensino superior.
2- A licitação foi realizada, através do Programa Mais Médicos, e o grupo educacional proprietário da Faculdade Estácio de Sá ganhou a licitação na época, apresentando dentro do projeto elaborado pela instituição de ensino o terreno escolhido, pois, o mesmo está situado em uma região que atende aos requisitos do programa e a finalidade social da aplicação dos recursos públicos.
3- Houve e há tempo suficiente para a construção da faculdade, basta os órgãos públicos responsáveis e a empresa ganhadora da licitação cumprir o seu papel e independente de quem seja o proprietário do terreno é um direito nosso reivindicar que seja cumprida a licitação, obedecendo ao princípio da legalidade e principalmente ao anseio da comunidade que desde 2014 espera por esta obra.
4- Com a implantação do curso de Medicina através da construção do campus, a nossa comunidade e toda a cidade de Juazeiro será contemplada com um hospital-escola, uma policlínica, mais recursos para a saúde do município, e geração de emprego e renda.
5- Já solicitamos uma posição da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através de um ofício encaminhado ao prefeito Paulo Bonfim, porém, até a presente data não obtivemos resposta.
6- Durante essa semana, enviaremos para o Ministério Público Federal, com cópias para os Ministérios da Saúde e da Educação, um abaixo assinado com mais de 2.000 assinaturas, pedindo a intervenção dos órgãos citados, para a manutenção da construção da faculdade de medicina no bairro João Paulo II, garantindo assim que Juazeiro não possa perder esse grande investimento.
Enfim, não podemos aceitar a instalação da faculdade de medicina dentro do JUÁ GARDEN SHOPPING, nem tampouco a construção em um outro terreno.
A FACULDADE É NOSSA!
Atenciosamente,
À comissão: Carlos Robério, Presidente da Associação de Moradores do Bairro João Paulo II; Antônio Castro, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Antônio Guilhermino; Jackson Reis, Líder Comunitário e morador do Parque Residencial; Cláudio Rodrigues, Líder Comunitário e morador do Residencial Brisa da Serra; Marcelo Rodrigues, Professor e morador do bairro João Paulo II; e Rita Diniz, Líder Comunitária e moradora do bairro Itaberaba.
8 comentários
25 de Apr / 2017 às 08h25
Ave Maria. Tô vendo a hora desta faculdade, não se instalar em juazeiro. A princípio ela, ia pra senhor do Bomfim, mas com essa política entre se instalar no João Paulo II, e shopping, sei não. Vamos aguardar pra ver o que vai dar.
25 de Apr / 2017 às 10h56
que time. vamos parar de nhem, nhem, nhem. Vão a Brasilia falar com mendonçinha e com a estacio de sá. são eles que vao colocar a faculdade. Cuidado para nao encherem o saco deles e perdermos de vez a instituição, principalmente no governo golpista de temer, que está louco para acabar com esses novos cursos
25 de Apr / 2017 às 11h40
Muito melhor no shopping. Esqueçam isso. Não tem nem comparação.
25 de Apr / 2017 às 12h19
O movimento é legítimo, pois trata de mobilização urbana, que não se reduz ao translado das pessoas, mas ao direito a cidade , ou seja, independente da localização dos sujeitos os mesmo tem o direito de ter acesso aos equipamentos construídos na cidade, não e uma questão de valorização monetária de áreas , mas direito a desfrutar da cidade, cidade para todos.
25 de Apr / 2017 às 18h39
Nao sei o pq de tanta confusao?! A faculdade é privada e se instala onde for melhor econômicamente! Pelo visto a intencao é msm a valorizacao economica das areas proximas ao JP II !
26 de Apr / 2017 às 10h03
O QUE ESTE POVINHO QUER E SE APARECER PARA A POLITICA,DEPOIS VÃO DIZER NA CAMPANHA QUE ELES CONSEGUIRAM A FACULDADE.VÃO PROCURAR O QUE FAZER ,UMA LAVAJE DE ROUPA.
29 de Apr / 2017 às 10h46
A comunidade do Juazeiro VIII e a comunidade da Pedra do Lord é que devem ser contempladas com a vinda da Faculdade. O Juazeiro VIII com o Hospital escola/Policlínica e a Pedra do Lord com o Campus Universitário. MÁS PORQUE QUEREM LEVAR PRO DELTA PARK?????????????????? A QUEM INTERESSA?????????? PORQUE NÃO BENEFICIAM AS COMUNIDADES AO INVÉS DE 01 EMPRESÁRIO???????????????????
29 de Apr / 2017 às 11h03
As comunidades do Juazeiro VIII e da PEDRA DO LORD é que devem ser contempladas com a instalação da faculdade. O Juazeiro VIII com o Hospital escola/Policlínica e a PEDRA DO LORD com o Campus Universitário. MAS PORQUE QUEREM LEVAR PRO DELTA PARK??????? A QUEM INTERESSA BENEFICIAR APENAS 01 EMPRESÁRIO????????? E AS COMUNIDADES COMO FICAM????????????? EXIGIMOS UM POSICIONAMENTO EM PROL DAS COMUNIDADES