A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou, às 23h59 de ontem (23), a Operação Tiradentes 2017, iniciada em 20/04. A Operação transcorreu com reforço de policiais que desenvolveram ações de fiscalização e de combate à criminalidade em todo estado. A fiscalização foi intensificada nos trechos mais críticos das rodovias baianas, esforço que resultou no aumento de 34,5% no número de veículos abordados.
Foi registrado aumento acentuado no uso do álcool, que configura uma das condutas que mais comprometem a segurança viária. Em 2016, a Operação Tiradentes submeteu 1.831 motoristas ao teste de etilômetro e flagrou 12 condutores dirigindo sob efeito do álcool. Neste ano foram 3.607 testes e 75 resultados positivos, cinco vezes mais condutores conduzindo alcoolizados, um aumento de 525%.
Leia a íntegra da matéria AQUI
Ascom PRF Bahia
1 comentário
24 de Apr / 2017 às 19h33
É.... Coitado de quem tem seu veículo atrasado q foi pego nessa fiscalização. Q estão intensificando para pegar só trabalhadores q suam para seu sustento. Blitz hora de pico pega quem? Só para encher os cofres públicos. O país está em crise... Nois estamos em crise. E o q fazem? Estamos de olho no q estão fazendo com os trabalhadores