Líder do Partido Socialista Brasileiro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PE) foi uma das principais autoridades convidadas à abertura do Seminário Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos do PSB 2017–2020, nesta segunda-feira (24), em Brasília. Na abertura do encontro, o senador destacou a confiança dele na continuidade do crescimento da legenda nas próximas eleições. “Vamos novamente às urnas, em 2018, para ampliarmos nossa representação nos governos estaduais, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal”, ressaltou. “O Partido Socialista Brasileiro é referência e será um farol para que a sociedade brasileira possa atravessar este período de dificuldades e seguir rumo a um país mais justo”, completou Fernando Bezerra.
Com 418 prefeitos e 387 vice-prefeitos eleitos ano passado, o PSB é o primeiro partido em prefeituras administradas por siglas de esquerda. “Nosso partido tem feito um grande e belo trabalho”, avaliou o senador. “Apesar da perda de sua maior liderança política (Eduardo Campos), o PSB se manteve unido, coeso e forte”, acrescentou o vice-líder do governo no Senado.
Para um auditório lotado, no Centro Empresarial Brasil 21, Fernando Bezerra Coelho defendeu que os prefeitos e vice-prefeitos estejam inteirados sobre a gestão que encontraram. De acordo com o senador, é preciso que os gestores saibam a realidade do município para, inclusive, não criarem falsas expectativas na população. “É importante trabalhar com aquilo que for real, dizendo a verdade”, defendeu.
O ENCONTRO – Promovido pelo PSB e a Fundação João Mangabeira (FJM), o seminário tem o objetivo de qualificar prefeitos e vice-prefeitos socialistas para os desafios da gestão pública nos municípios para os quais foram eleitos. Com o tema “Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil”, o encontro reúne, durante todo o dia de hoje, lideranças do partido e especialistas em gestão pública, transparência, democracia e comunicação.
Além do senador Fernando Bezerra, participaram da abertura do seminário o presidente da legenda, Carlos Siqueira; o presidente da FJM, Renato Casagrande; o ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda; o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho; e as senadores Lúcia Vânia (GO) e Lídice da Mata (BA). Às 15h30, o senador João Capiberibe (AP) – autor da Lei da Transparência – falará sobre “Transparência e Democracia”.
Durante o encontro, será apresentado o “Realiza +”. Premiado nacionalmente, o programa foi implementado entre 2011 e 2014 no Espírito Santo, na gestão do então governador Renato Casagrande, para gerenciar e monitorar projetos estruturantes no estado.
Ascom/Senador Fernando Bezerra
2 comentários
24 de Apr / 2017 às 21h07
Vai aumentar uma beleza!!!! Votem contra o trabalhador que o de vcs estará guardado
25 de Apr / 2017 às 08h31
Sabe de nada inocente. Continue pensando assim. O eleitor brasileiro não quer votar em partido, e nem político com ENVOLVIMENTO NA LAVA JATO