O cenário energético nordestino será debatido na próxima quinta-feira (27) em Petrolina – PE, por especialistas do setor, a exemplo do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho e do economista e diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), Adriano Pires. O I Fórum de Energias do Sertão será aberto às 9h no auditório do Senai com as presenças do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, o prefeito do município, Miguel Coelho (PSB) e a diretora técnica do Sebrae –PE, Ana Claudia Dias.
O primeiro tema do encontro, 'A Indústria e Setor Energético' será apresentado por Carlos Eduardo Senna Figueiredo, da Confederação Nacional da Indústria - CNI. Na sequência, o público poderá conferir uma série de cases de sucesso, projetos de automação energética e edificações inteligentes. O GPL no cenário energético do sertão e as linhas de apoio e fomento a fontes alternativas de energia, serão também demonstrados por representantes da Ultragaz e Banco do Nordeste, respectivamente. Um debate, mediado por Tatiana Bruce (FGV Energia), conclui os trabalhos do turno da manhã.
No período da tarde, o evento vai discutir temas como a energia solar no semiárido, eficiência energética e às 15h, apresenta a palestra 'Energia Elétrica – Modernização e Sustentabilidade', com Adriano Pires. Após um debate, apresentação do Panorama ANEEL e de Humberto Barbato (CNI), o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho encerra o Fórum expondo o tema 'Setor Energético Brasileiro'.
O I Fórum de Energias do Sertão é uma realização da FIEPE e do Sebrae e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Celpe, Advantis, Companhia Energética de Petrolina, TV Grande Rio, Brasilgás, Senai e Twenty Six Solar. Além do apoio da Confederação Nacional da Indústria e dos sindicatos filiados à FIEPE.
Informações e inscrições gratuitas: (87) 3861- 0554 e [email protected]
Asscom
2 comentários
22 de Apr / 2017 às 21h56
Excelente oportunidade de enquadrar o ministro que vota contra o povo
23 de Apr / 2017 às 14h58
A pergunta que fica é? Qual o interesse em realizar um "Fórum" na cidade Natal do Ministro, haja visto que a principal geradora de energia da região e do Nordeste fica a cerca de 40 km na cidade de Sobradinho(Ba)? Algo está errado... há de se apurar, pois há um movimento tanto do Ministro, como também do seu pai Senador, ao que parece em se auto-promoverem...