A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa prossegue com os trabalhos de mapeamento da cidade, através do levantamento das áreas públicas que apresentam características de invasão.
A ação desta quarta-feira (19), aconteceu nos bairros Santo Antônio, Maringá, Country Club, Pedro Raimundo e Sol Levante. A fiscalização também esteve no Residencial Mairi aonde inúmeras denúncias chegam a Secretaria em decorrência da montagem de trailers fixos em frente às moradias. Durante visita ao residencial seis barracas foram detectadas e três proprietários notificados para retirada imediata.
Outro ponto fiscalizado foram as barracas que ainda estão no passeio público em frente ao Mercado do Produtor. A fiscalização solicitou mais uma vez a retirada por parte dos barraqueiros, caso esses descumpram, serão removidos e apreendidos. A primeira notificação na área ocorreu no dia 23 de fevereiro, depois, mais duas notificações foram aplicadas e no dia 29 de março a SEMAURB iniciou a reintegração da área com a retirada inicialmente de barracas desocupadas. Menos de 10 barracas ainda insistem na comercialização no local.
Todo o trabalho inicial da SEMAURB tem sido educativo, a fiscalização notifica, dando um prazo de 15 a 30 dias, o não cumprimento da notificação acarreta na autuação, demolição ou retirada do objeto. “A partir do momento em que a própria comunidade participa do trabalho de fiscalização, a cidade fica cada vez mais bonita e organizada. Temos que fiscalizar, e isso só acontece se a população, nossos maiores fiscais, estiverem junto no processo de melhoramento", descreveu o secretário Agenor Souza.
Ascom/Juazeiro
5 comentários
20 de Apr / 2017 às 09h49
Geraldo, fica uma pergunta: AS BARRACAS DA PRACA DA CATEDRAL? A INVASAO DE AREA PUBLICA POR MANELAO E NICINHA? A INVASAO DE TODA AVENIDA ADOLFO VIANA? DO BAR DE RUGIS? Onde os fiscais estao que nao notificam essas pessoas. Com a resposta a secretaria
20 de Apr / 2017 às 10h15
Até aí tudo bem, é isso que deve ser feito, pois não só no Mairi mas tbm láno Juaziero I II e III existem comércio nas portas, com trailers mesa de sinuca pizzaria etc etc etc mas fica aqui uma pergunta: JÁ QUE NÃO PODE HAVER COMÉRCIO NA CALÇADA EM FRENTE AO MERCADO DO PRODUTOR, PORQUE AQUELE COMÉRCIO NO TERMINAL DE ÔNIBUS PODE, LÁ SE VENDE DE TUDO IGUAL AS BARRACAS NA RUA DO MERCADO E TEM MAIS, AQUELES QUE LÁ MONTAM BARRACAS TEM LOJAS E NÃO SÃO CAMELÔ. PORTANTO HÁ DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Me responda essa secretário da SEMAURB.
20 de Apr / 2017 às 14h31
Boa tarde Geraldo sou moradora do Residencial são Francisco e pergunto a secretária e os muros q estão sendo feitos no residencial são Francisco quando vão resolver? Pois quem mora em cima estão sendo prejudicados será que nunca vai ser resolvido ?
20 de Apr / 2017 às 14h33
Boa tarde Geraldo sou moradora do Residencial são Francisco e pergunto a secretária e os muros q estão sendo feitos no residencial são Francisco quando vão resolver? Pois quem mora em cima estão sendo prejudicados será que nunca vai ser resolvido ?
21 de Apr / 2017 às 20h46
Aproveito a oportunidade para DENUNCIAR e pedir providencias e fiscalização (NOVAMENTE PELA 5ª Vez) na quadra 43 do bairro Pedra do Lord. A mesma em sua escritura publica esta destinada a equipamentos comunitários, portanto é publica. SOLICITO INTERVENÇÃO da SEMAURB ou de quem de direito. Quero acreditar que a lei será cumprida por todos, então peço vossa atenção senhor Agenor e equipe operacional para essa situação no bairro Pedra do Lord.