De acordo com a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, o período da Semana Santa foi muito satisfatório para os mercados, feiras e Mercado do Produtor de Juazeiro. A comercialização de peixes, legumes, hortifrutas e produtos típicos da época foram os mais procurados pelo consumidor na última semana. Os preços desses produtos durante a Semana Santa ficaram 40% menores em relação aos valores praticados nos mercados tradicionais.
O balanço do setor de Estatísticas do Mercado do Produtor de Juazeiro aponta que nesse período o índice de comercialização aumentou cerca de 70% / dia no entreposto, no Mercado Arnaldo Vieira e Joca de Souza em relação ao mesmo período do ano passado. O setor ainda destaca que durante o ano cerca de 10 toneladas de peixes são comercializados, e nessa época o volume diário aumentou também em 70%.
O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento, Mitonho Vargas, disse que, para a época do ano e momento econômico enfrentado no país, os números são positivos. "Esse aumento na comercialização é importante para o município, os permissionários, concessionários e para as feiras e mercados. É muito bom saber que somos referência nas compras em hortifruti, peixes, e demais produtos", disse. O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões e é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 5º maior em volume de vendas do Brasil.
Daniela Duarte/AMA
0 comentários