Sexta-feira (14), aconteceu em Sento-Sé a encenação da Peça Teatral Paixão de Cristo a Vitória sobre a Morte. Mais de 129 pessoas (atores e figurantes) do grupo de teatro São José e do Departamento de Cultura, participaram da encenação ao ar livre na Praça Central. A peça foi totalmente itinerante e as pessoas ficaram bem pertinho dos atores. Cristo é açoitado, humilhado e obrigado a carregar a cruz onde, posteriormente, foi pregado. Foi um espetáculo lindo e de grande emoção, que atraiu centenas de pessoas.
A cada ano a paróquia de Sento Sé aprimora a encenação transformando-a em verdadeiro espetáculo teatral. Desde 2012 que a peça não era apresentada em Praça pública. Atores, figurantes e voluntários não mediram esforços para ter o melhor resultado. Um dos encontros mais emocionantes foi o encontro de Jesus e Maria. A despedida entre mãe e filho levou muitos às lágrimas.
"Ele veio para dar a vida, para criar uma humanidade solidária, feliz, Ele veio para curar as doenças, perdoar os pecados, ensinar o amor, a partilha. Hoje é para aprender muito a imitar a Jesus e não a Judas. A sermos cristãos de verdade", comentou um fiel da Igreja Matriz que acompanhou a peça.
Com informações do Sento-Sé Notícias Fotos: Dioene Oliveira/Leonardo Costa
1 comentário
17 de Apr / 2017 às 09h22
Quem será que fez o papel de Judas? Terá sido um militante?