Após a divulgação, na última terça-feira (11), da lista de inquéritos autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), com base nas delações premiadas da empreiteira Odebrecht, o presidente Michel Temer decidiu não afastar nenhum dos ministros investigados. "Temer decidiu que não vai demitir ninguém", disse um interlocutor do presidente.
Nove deles foram citados por ex-executivos da construtora: Eliseu Padilha, da Casa Civil; Moreira Franco, da Secretaria-Geral; Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia e Comunicações; Bruno de Araújo, das Cidades; Aloysio Nunes, das Relações Exteriores; Marcos Pereira, da Indústria e Comércio Exterior; Blairo Maggi, da Agricultura; Helder Barbalho, da Integração, e Roberto Freire, da Cultura. Todos negam irregularidades.
Eles são suspeitos de participar de esquema de corrupção e financiamento irregular de campanhas, nas mais diversas esferas de poder do país. De acordo com informações do blog do jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, a avaliação no Palácio do Planalto é que uma saída em massa prejudicaria ainda mais o governo, ainda mais agora, quando o Planalto tenta aprovar uma série de projetos no Congresso.
Temer chegou a criar uma espécie de "protocolo", há cerca de um mês, segundo o qual ministro citado em delação só deixará o governo se for denunciado pelo Ministério Público e virar réu na Lava Jato.
Fonte: NMB
6 comentários
15 de Apr / 2017 às 20h14
OS COXINHAS PIRAM. kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E VIVA O GOLPE.
16 de Apr / 2017 às 00h03
Brasilia tem muito Ladrao. Tiraram uma mulher honesta para colocar um traidor e prejudicar os assalariados?? Moru junto com Aicio persegue Lula porque Lula e bom para os assalariados.
16 de Apr / 2017 às 18h54
Se demitir os ministros denunciado acaba o governo a começar pela apoio fisiológico que tem no Congresso.
16 de Apr / 2017 às 19h50
Se o povinho que foi as ruas bater panelas, apicaço e gritou fora Dilma. Estão com a linguá no ra... quem sou eu pra contestar. Viva a corrupção, desemprego e falta de liberdade humana e democrática.
16 de Apr / 2017 às 19h51
Se o povinho que foi as ruas bater panelas, apicaço e gritou fora Dilma. Estão com a linguá no ra... quem sou eu pra contestar. Viva a corrupção, desemprego e falta de liberdade humana e democrática.
16 de Apr / 2017 às 21h22
claro valeu temer? kd o povo nas ruas? um governo como esse kd a rede globo e midia? ser fosse o pt ja estaria fora de hoje? mais a maioria do povo merece isso e governo do mal? vamos as ruas gente 10 ministros na lista e temer tambem? kd o ministerio publico o juiz moro nesse caso? o pt e bola da vez\ sempre nesse brasil da tv globo ?