Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, homenageou o atleta juazeirense Edson Amaro por sua colocação na Maratona Internacional de São Paulo, ocorrida no último dia 09. Edson ficou em segundo lugar, atrás do queniano Paul Kimutai, e foi o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada. Os deputados estaduais Crisóstomo Lima e Roberto Carlos, além de secretários municipais, assessores e atletas patrocinados pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura participaram da homenagem.
Edson Amaro, que completou a prova de 42.192 metros no tempo de 2h21min40, agradeceu a homenagem e, emocionado, contou um pouco sobre sua história de vida e da alegria de hoje poder representar sua cidade no mundo. "Faltava uma semana para a prova e eu não tinha nem a passagem ainda, mas meu padrinho, Deputado Zó, me deu. Eu estava preparado. Enquanto muitos atletas foram para outros países treinar, permaneci aqui em minha terra, treinando por nossas ruas, também nos projetos de irrigação, sempre debaixo desse sol e deu certo. Em momento algum da prova eu pensava em desistir. Meu foco era chegar no pódio e consegui. E quero dizer a vocês que essa vitória não é só minha, é de vocês todos, que me apoiaram, que me incentivaram. Estou muito feliz por esse momento e é uma alegria compartilhar aqui hoje", afirmou Amaro.
Após ouvir a história de Edson Amaro, o Prefeito Paulo Bomfim lhe disse que assistiu a corrida e se emocionou por ver um filho de Juazeiro em tão importante destaque. "Para nós todos é um motivo de orgulho receber você aqui, de volta à nossa cidade após ficar em lugar de destaque na Maratona Internacional de São Paulo, mais um juazeirense que leva nossa cidade para o mundo. Parabéns por sua garra, por não ter desistido, por ter se dedicado sempre. Iremos continuar trabalhando, construído quadras, realizando jogos escolares, investindo no esporte, pavimentando ruas e avenidas para oferecer também a vocês, atletas, melhores oportunidades de terem sucesso em suas carreiras. A Prefeitura apoiou Amaro, apóia os atletas do Bolsa Atleta e vai continuar trabalhando ainda mais nesse sentido", concluiu o Prefeito.
Por Ramáiana Leal/SECULTE
3 comentários
13 de Apr / 2017 às 14h26
Três oportunistas, patrocinar o esporte juazeirense que é bom... Faltou o chefe maior dos suga-sangues... A lava jato vem aí...
13 de Apr / 2017 às 19h05
Só aproveitadores! olha se algum destes parasitas deu ajuda a este atleta.
14 de Apr / 2017 às 16h48
mIcael não, MIZAEL. TU CALADO AINDA ESTÁ ERRADO.