O prefeito Paulo Bomfim esteve em audiência na tarde desta terça-feira, 11, em Salvador, com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, José Vivaldo Filho, para pleitear a instalação de um Pólo Integrado de Desenvolvimento, com a implantação de um Parque Tecnológico, em Juazeiro. O ex-prefeito e Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou a reunião.
Para justificar a solicitação, o prefeito apresentou a diversidade de cursos e universidades públicas e privadas, que existem em Juazeiro, como Uneb e Univasf, além da cidade ainda já contar com empresas de fomento, como a Codevasf, e de pesquisa, dando destaque à Embrapa "Temos um conjunto de instituições que nos dão suporte para fazer este pedido. Acredito na sensibilidade do Governo do Estado por considerar que estamos numa região estratégica, e temos potencial para isto", declarou o prefeito Paulo Bomfim.
O secretário Vivaldo Filho recebeu a proposta com bons olhos, quando também informou que tem observado este potencial para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologias na cidade e na região. Para o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas do município, não só Juazeiro, mas toda uma região iria se beneficiar com um Parque Tecnológico. "Juazeiro e as cidades vizinhas teriam maior acesso à tecnologia, que poderia se bom para vários setores da economia, como agricultura, pecuária e indústria de transformação, por exemplo.
Ascom/Juazeiro
6 comentários
12 de Apr / 2017 às 19h53
Quem é o cantor ou o prefeito..............
12 de Apr / 2017 às 21h34
Da é nojo acessar esse Blog e ver que é sempre a mesma coisa. Sucupira City ou Juazeiro City. Tenha dignidade Paulo Bomfim. Como você consegue encarar sua família? Que vergonha.
12 de Apr / 2017 às 22h38
PAULO BOMFIM. E SE. ISAAC. NINGUÉM É BOBO. NO ESTADO DA BAHIA, JÁ TEM UM PARQUE TECNOLÓGICO. FICA EM ILHÉUS. DIFICILMENTE O GOVERNO DO ESTADO IRIA ABRIR MÃO, PARA CRIAR UM OUTRO PARQUE.
13 de Apr / 2017 às 08h06
Notem que o papel e a caneta está à disposição do CORONEL Isaac Carvalho, o vaqueiro. Pobre Juazeiro... terra boa, de gente boa, sendo governada por um grupo que deseja apenas o PODER. Juazeiro está virando piada nacional como a cidade de dois prefeitos. Isaac quer o PODER, precisa do PODER, é o PODER! Pois deseja ser deputado ano que vem (MAS VAMOS DIZER NÃO A CANDIDATOS COM SUPOSTO ENVOLVIMENTO EM CORRUPÇÃO NA LAVA JATO). E, nunca esqueçam: Isaac usa, descarta e aniquila!
13 de Apr / 2017 às 11h02
Pobre garçon, serviçal do vaqueiro que mais cedo ou mais tarde assistirá seu FIM politicamente. Daniel Almeida, seu padrinho político, está na lista de Fachin e com certeza respigará LAMA sobre esse coronelzinho do "paraguai".
14 de Apr / 2017 às 13h22
Se não for eleito dep. federal ano q vem, preparem-se funcionários para a demissão em massa, prática costumeira dessa gestão.